ARTICULISTAS

É só blá-blá-blá e lero-lero!

Estou ficando com náuseas diante dos fatos referentes a nossa Uberaba e também quanto ao comodismo reinante em nossos “representantes” políticos...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 30/10/2017 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 09:26
Compartilhar

Estou ficando com náuseas diante dos fatos referentes a nossa Uberaba e também quanto ao comodismo reinante em nossos “representantes” políticos.

Combati o ex-prefeito Anderson Adauto durante os oito anos de mandato. Sei que houve fatos repugnantes em seu governo, mas, realmente, ele era o prefeito fazendo Uberaba crescer 50 anos em 8, com sua administração.

Persuasivo como era, incansável, autoritário, sem educação, e grosso na maioria das vezes, mas tinha as rédeas da administração nas mãos.

Fico meio atordoado em pensar, mas devido a péssima administração atual, a maioria da população de Uberaba está sentindo saudades de AA no comando da cidade. Estão cansados de desmandos, promessas não cumpridas, obras sendo empurradas “com a barriga” com aditivos e prorrogações.

Nos últimos 50 anos, em Uberaba nunca se viu tanta letargia, falta de comando e planejamento. Nunca se viu tanto blá-blá-blá e lero-lero e nada de realizações.

Tenho plena convicção de que se fosse Uberaba governada pelo ex-prefeito a fábrica de amônia já estaria em pleno funcionamento, com o gás vindo de São Paulo.

Não faz muito tempo, li um artigo de Ruth Moreira, sob o título “Estou com vergonha do Brasil” e me identifiquei com várias afirmativas ali inseridas, mas incluiria que também começo a sentir vergonha do desgoverno de nossa cidade.

Estou sentindo vergonha do dilapidar das empresas estatais como a Petrobras, Cemig e outras que também sobrevivem a serviço do poder.

Sinto vergonha de apadrinhados e incompetentes que só sabem mamar nas “tetas da viúva”, enquanto a população morre nas filas de hospitais, suicidando por não poder saldar seus compromissos diante das taxas de juros, enquanto os políticos se divertem e nada fazem. Ora, se eles são não desonestos, são incompetentes para o cargo que ocupam com toda pompa, altos salários e mordomias.

Dá mais que vergonha, dá revolta quando nos deparamos com hospitais degradados, a população, médios e pequenos empresários empobrecendo, com a falta de vergonha de certos políticos, com a sujeira e a miséria intelectual.

Estamos anestesiados e nem ligamos mais quando surge uma notícia de deputado votando pela permanência de um suposto corrupto e membro de quadrilha como chefe da nossa Nação, em troca de emendas para solidificar sua base política.

A população está calada diante das licitações estranhas, relações suspeitas entre o poder público e o setor privado, manutenção de secretários e ministros sob investigações, “dando corda” às negociatas e maracutaias.

Dá nojo ver empreiteiros e poder público na dança dos aditivos contratuais, os supersalários para motorista e “aspones”, enquanto professores não recebem nem o mínimo legal.

Chega! É deprimente ver o descaramento em se negar a dar explicações sobre situações comprometedoras de auxiliares acusados, confiando que na maioria das vezes, para “otoridades” que estão no poder, a justiça tarda e também falha.

Marco Antônio de Figueiredo – Advogado e Articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por