ARTICULISTAS

Psicopatas Políticos

Diz um velho ditado que adubo de vigarista é otário e isso está muito fácil de ser encontrado por este rincão tupiniquim...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 02/10/2017 às 07:36Atualizado em 16/12/2022 às 10:08
Compartilhar

Diz um velho ditado que adubo de vigarista é otário e isso está muito fácil de ser encontrado por este rincão tupiniquim.

Estamos praticamente há 12 meses das próximas eleições e já começaram as realizações milagrosas, as maquiagens, embelezamento das ruas, praças, avenidas e os canteiros de obras já estão em movimento frenético.

Mas, infelizmente o que enxergo pela frente como resultado nas urnas é que a maioria que vai escolher nossos governantes faz parte de um povo que se conforma com esmola e prefere continuar ignorante aos fatos.

Um povo que, como os políticos, leva a "lei de Gerson" como regra de vida, mas a conta é apresentada diariamente para os eleitores destes ratos e vermes de esgoto, são cidades mal administradas, educação de péssima qualidade, segurança e saúde pública precárias.

Pouco importa a estes psicopatas no poder se falta um hospital ou uma escola, importa mesmo é que ganhem as eleições e para vencer, constroem uma quadra ou um campo de futebol e tudo bem, já agrada o brasileiro. Afinal, aqui é o País do futebol. Devemos ter cautela, pois até o time campeão do campeonato brasileiro é conhecido como raposa, o símbolo da esperteza.

Infelizmente este é o retrato do eleitorado brasileiro. Uma população alienada, mas que, “ganhando” alguma coisa está tudo bem.

Brasil... terra adorada por todos, principalmente por todos os corruptos de plantão. A lavagem cerebral já está solidificada na grande maioria e continua a ser disseminada pela telinha através das novelas, reportagens e filmes onde é ensinado o caminho para corrupção, tráfico, traição, desmoralização da unidade familiar e outras “coisinhas” mais.

E o pior... não dá para vislumbrar mudanças a curto e médio prazo. Com isto, pouca coisa ou quase nada será diferente após as eleições de 2018, tendo em vista que o marketing político tem o poder de transformar mentiras criminosas em enaltecidas verdades absolutas.

Fala-se em reforma política, mas o que vemos são projetos para reeleições dos “nossos representantes” e de modo a institucionalizar o crime, onde os grupos econômicos vão continuar a patrocinar a eleição de Presidente, Governadores e os membros da caverna de Ali Babá, também conhecida como Congresso Nacional.

Está chegando a hora de ouvirmos as justificativas dos candidatos pelo não realizado com “temos que nos orgulhar... Deus é brasileiro”. Para eles, não passamos de antas e marionetes a idolatrar e agradecer o nada recebido.

Vamos acordar! Está em nossas mãos. Não vamos reeleger quem tem mandato. Chega de sermos latrina de políticos psicopatas despreparados e que vivem em busca das “tetas” do poder para se darem bem e perpetuarem em seus cargos, indiferente do custo social e quantos sofrerão com suas ganâncias.

Marco Antônio de Figueiredo – advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por