ARTICULISTAS

Dodge na Lava Jato

Raquel Dodge assumiu nesta semana o cargo de procuradora-geral da República

Paulo Leonardo Vilela Cardoso
Publicado em 20/09/2017 às 08:24Atualizado em 16/12/2022 às 10:23
Compartilhar

 Dodge na Lava Jato

Raquel Dodge assumiu nesta semana o cargo de procuradora-geral da República e será responsável, dentre tantas outras atribuições, por presidir e coordenar os grupos de trabalho da Operação Lava Jato, além de outras denúncias que versam sobre o mau uso do dinheiro público, especialmente do orçamento federal.

O STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelo julgamento dos processos que envolvem autoridades públicas, como a Presidência da República, deputados, senadores e ministros, por conta do foro privilegiado, aguarda, ansioso, pela nova postura da procuradora, especialmente no que se refere ao prosseguimento das representações apresentadas pelo antecessor, Rodrigo Janot.

Sabe-se, de início, que a procuradora Raquel Dodge modificou, em grande parte, a equipe dos antecessores e nomeou procuradores com grande experiência, especialmente no processo do Mensalão do PT, valendo lembrar o nome de Raquel Branquinho e José Alfredo Silva.

No meio desses furacões, é certo que todo o mundo assiste, ansioso, nos padrões de Game of Thrones, à maior série real de episódios de política corruptiva já vista, sendo certo que será difícil alguém desbancá-la. No pódio das séries mundiais, Brasil, Venezuela e Coreia do Norte ocupam lugar de destaque na mídia global. Infelizmente.

Enquanto isso, na sala de justiça, a OAB Federal vem trabalhando arduamente para tentar junto à Câmara Federal o prosseguimento das denúncias já protocoladas e propositadamente congeladas diante das proximidades das Eleições de 2018.

Nesta altura do campeonato, diante de tantas mazelas, aguardamos, ansiosos, a exibição dos últimos capítulos e a punição dos responsáveis pelo maior escândalo de corrupção de todo o mundo. Salve Dodge e a LAVA JATO!

PAULO LEONARDO VILELA CARDOSO

Advogado, professor universitário e consultor jurídico

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por