ARTICULISTAS

Cansei dessa política podre!

Em matéria de política e de políticos, estamos no mato sem cachorro e o horizonte a curto e médio prazo não é nada promissor...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 04/09/2017 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 10:45
Compartilhar

Em matéria de política e de políticos, estamos no mato sem cachorro e o horizonte a curto e médio prazo não é nada promissor.

Mas, o que tenho acompanhado pela mídia, nas redes sociais e nos “bate-papos” entre amigos, é que existe quase uma unanimidade em se preocupar mais com reality show, com as indecências nas novelas e com o salário do Neymar, do que com a crise moral instalada nos três poderes que regem a Nação.

Cansei desta latrina imunda que se tornou a política brasileira. Os Palácios estão infestados por ratos, sapos, pererecas, ratazanas, pedófilos, amantes, tarados, porcos, traíras, irmãos metralhas e “Petralhas”, corruptos e corruptores de todas as laias, (até de menores). São raríssimas as exceções, quando existem.

Cansei dos discursos mentirosos de políticos safados e enganadores que dizem estar lutando para uma reforma política visando ser melhor para o Brasil, quando estão mesmo é olhando para o próprio umbigo e principalmente para o próprio bolso.

Alguém viu um só político das Alterosas falar em propor uma PEC ou um PL para que os direitos dos Parlamentares sejam iguais a todos brasileiros?

Na reforma política seremos todos iguais na carga horária de trabalho, nos benefícios, nas maracutaias de auxilio paletó, passagens aéreas, planos de saúde vitalícios para si e familiares? Afinal, todos não são iguais perante a lei?

Quantos trabalhadores brasileiros têm direito a motorista, mais de mil reais para gastar com passagens, gasolina, auxílio moradia, “trabalhar” de terça a quinta-feira e poder se ausentar para visitar seus “amigos” na região onde moram?

Dá nojo ouvir esse discurso barato de que os vereadores, deputados e senadores recebem subsídios e não salários. Subsídio nada mais é que contribuição, aporte ou custeio. Ou seja, eles deveriam receber somente o ressarcimento pelas despesas feitas e não o “salário” que recebem, engordado pelos imorais auxílios.

A Constituição Federal no artigo 39, parágrafo 4º, determina que todo detentor de mandato eletivo será remunerado exclusivamente por subsídio, que deve ser pago em parcela única, sendo vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.

Mas é isso que acontece? Claro que não. Por esta e outras que tomei nojo desses discursos baratos dos políticos que afirmam pensar no povo.

Dá ânsia de vômito quando recebo aquelas “batidinhas” nas costas, sempre acompanhadas das promessas mentirosas que nunca são integralmente cumpridas.

Olho para minha cidade, meu Estado e para o Brasil como um todo, o que vejo, é que terei que conviver, por muito tempo, com essa politicagem barata, que foi poucas vezes neutralizada pela justiça e, infelizmente, outras vezes apoiada.

Por isso e muito mais, cansei dessa política podre, concordando com meu dileto amigo, Dr. Marco Túlio Reis, que não devemos votar em ninguém que tem mandato político, visando combater o vírus da corrupção e expurgar de vez os parasitas do poder.

Marco Antônio de Figueiredo

Articulista e Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por