ARTICULISTAS

Você é muito importante

Quer você acredite ou não, a verdade é que você é importante! Você é único e especial...

Eliana Barbosa
Publicado em 04/08/2017 às 18:53Atualizado em 16/12/2022 às 11:29
Compartilhar

Quer você acredite ou não, a verdade é que você é importante! Você é único e especial, embora tente, muitas vezes, esconder seus talentos por medo das críticas. Daí a necessidade de que você desenvolva uma autoestima saudável – a chave para as realizações humanas.

Ao sentir apreço por si mesmo, você se comunica melhor, consegue sonhar e acreditar em seus planos, tem iniciativa, não se deixa abalar com a falta de gratidão dos outros e passa uma mensagem de autorrespeito, através de seu olhar, postura, e tom de voz.

Ser reconhecido por seu valor é uma necessidade natural do ser humano, porém, o grande erro que você pode cometer é desejar reconhecimento dos outros – fonte de muitas decepções ao longo da vida.

Pare de esperar elogios de todo mundo e aprenda a se interiorizar mais. Olhe para dentro de si e descubra quão rico de talentos você é e quão longe você pode caminhar. A autovalorização é o segredo das pessoas bem-sucedidas! São pessoas que só pelo fato de estarem vivas e saudáveis, já se sentem entusiasmadas para fazer uma diferença positiva no mundo. Elas aproveitam cada dia como se este fosse o mais precioso de suas vidas.

Em minhas palestras, e até nos atendimentos, é comum me questionarem se autoestima elevada não seria egoísmo. Não e não! São caminhos diferentes - quem se sente a pessoa mais importante de sua própria vida é forte, alegre, bem-humorada, dona de uma luz que irradia e fortalece quem dela se aproxima; por outro lado, a pessoa egoísta é aquela que se acha a mais importante do mundo, e que se fortalece enfraquecendo os outros, buscando tudo para si em detrimento de todos.

Entenda que você precisa ser sua melhor e mais fiel companhia, afinal, as experiências de seu nascimento e de sua morte, seus primeiros e últimos suspiros – eventos mais importantes de sua vida – foram e serão vivenciados por você mesmo, ninguém mais. Por isso sempre digo que você precisa estar em paz consigo próprio, perdoando-se pelos deslizes do passado, amando-se e dando a si mesmo tudo o que você desejaria oferecer à pessoa que você mais ama.

Finalizando, eu o convid levante-se já e tome posse de sua importância, distribuindo sua experiência, boa-vontade e seus dons para o mundo e, então, você terá certeza de que é único e especial... Você é muito importante, sim!!!  

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por