ARTICULISTAS

O tempo não para

Julho chega ao fim e com ele as férias escolares. Um breve sossego para os pais e responsáveis, mas acrescida da tensão pré-votação na Câmara dos Deputados...

Karim Abud Mauad
Publicado em 31/07/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 11:35
Compartilhar

Julho chega ao fim e com ele as férias escolares. Um breve sossego para os pais e responsáveis, mas acrescida da tensão pré-votação na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 02/08/2017, sobre o pedido do MP para o STJ instaurar processo criminal contra o presidente Michel Temer e, claro, sua consequências... A sessão só começa com a presença de 342 deputados em plenário... A semana promete! E o tempo não para!... Aliás, o tempo não parou na Economia, pois as notícias com referência à taxa de juros (SELIC), já em um dígito 9,25% a.a, a inflação abaixo da meta em junho/2017, com o acumulado de 12 meses pelo IPCA na casa de 3% a.a, e claro o IBGE anunciando a redução do desemprego para 13%, aqui merecendo entender melhor o que este índice aponta como emprego, subemprego e efetivo desemprego, mas já é uma luz... Ainda que o fim do túnel não tenha chegado.

Falamos de Brasil e não sei como isto reflete Uberaba, já que a Algar fechou algumas centenas de postos de trabalho por aqui!

O famigerado aumento de impostos nos combustíveis foi um erro grosseiro de penalizar o todo em detrimento de alguns setores. O sistema financeiro/bancário poderia ajudar mais, ao menos desta vez. Este aumento causou rebuliços país afora, e nossa cidade não fugiu à regra, com as redes sociais anunciando diferenças de R$1,00 por litro. Muito barulho de jornalistas fez o Procon local se movimentar, aparentemente sem resultados efetivos para o bolso dos motoristas.

O Governo central percebendo o tiro no pé, já acena com adequações para o álcool, isto lembrando que no nosso estado o ICMS aumentou neste e em vários setores, com o apoio dos deputados estaduais locais... Uberaba continua em todas.

O tempo não para, apesar da nossa vontade para eternizar principalmente os bons momentos da vida sabendo que..., mesmo o relógio sem pilha ou bateria, se encontra com tempo a cada 12 (doze) ou 24 (vinte e quatro) horas... Assim vamos vivendo e vendo projetos do passado serem abandonados na cidade, uma cidade com fortes raízes culturais, despreza projetos de Burle Marx, artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao trabalhar como arquiteto e paisagista, deixou–nos seu legado aqui, no piso do Calçadão e vamos mais uma vez abandonar o nobre pelo rude.

Valores e investimentos sempre ocorrerão e este cuidado merece ser analisado, evitando-se o desperdício de recursos públicos. Assim como o Calçadão, a memória de Rui Barbosa, nome de nossa praça central, precisa ser melhor cuidada. Já disse aqui que o ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha merece ter sua biografia revista, pois entre outras ações, foi ele quem nos trouxe o grande Burle Marx, coube ao também renomado Jaime Lerner apenas resgatar o piso projetado. Merecemos um centro em melhores mãos, mesmo sabendo que o mar não está para peixe.

Finalizo pedindo ao amigo advogado Vinícius que nos perdoe por não tê-lo citado em nosso último artigo sobre o centenário do USC, a recuperação da taça La Maruxa e das demais taças passou e passa por ele. Nossos Parabéns!

E é isto, que pena que o tempo não para, mas o passar do tempo resgata e reposiciona verdades, mesmo quando “fake News” e filhos usando a barra da calça dos pais, teimam em não querer enxergar! O tempo não para.

(*) Karim Abud Mauad - [email protected]

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por