ARTICULISTAS

Joaquim e Ana

Há muitos anos, muitos mesmo, um jovem de apenas vinte anos, chamado Joaquim...

Fulvio Ferreira
Publicado em 26/07/2017 às 21:22Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Há muitos anos, muitos mesmo, um jovem de apenas vinte anos, chamado Joaquim, se casou com Ana, que descendia de família nobre.

O casal, que era muito devoto a Deus, fez um voto que ofereceria o seu primogênito para ser criado no templo santo. Todavia não teve filhos; ao menos nos vinte primeiros anos de matrimônio.

Certo dia, Joaquim, após ser impedido de participar de uma cerimônia no Dia do Senhor por não ter gerado filhos e se sentido injustiçado, se recolheu no deserto onde, por 40 dias e noites, jejuou e, orando, esperou uma manifestação Divina.

Durante este período, sua mulher, Ana, chorava e lamentava a ausência repentina do marido e também sua infertilidade, até que apareceu um anjo do Senhor e lhe disse que Deus ouvira as suas preces e lhe informou que ficaria grávida de uma menina. Exultante de alegria, Ana disse ao anjo que não importava se fosse menino ou menina, que ofereceria esta criança ao Senhor e que ela seria servo ou serva de Deus todos os dias de sua vida.

No deserto, Joaquim também recebeu a visita de um anjo que lhe anunciou a boa nova. Ao retornar para casa, encontrou com Ana no caminho que exclamou: "Agora sei que o Senhor me encheu de bênçãos, pois era viúva e já não sou mais, não tinha filhos e vou conceber em minhas entranhas".

Nove meses depois nasceu uma menina. que recebeu o nome de Maria e que, anos mais tarde, deu aos seus pais um neto de nome Jesus.

Hoje, dia 26 de julho, dia que marca a canonização de Joaquim e Ana, é celebrado mundialmente o Dia dos Avós.

É justa a homenagem?

Se você tem um avô ou uma avó, é hora de dar-lhes um pouco de atenção e carinho, pois nenhum de nós sabe o sacrifício que tiveram para gerar e criar os filhos, tampouco o tamanho do amor que têm por nós.

Feliz Dia dos Avós!

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por