ARTICULISTAS

Meu País foi saqueado

Tudo está muito longe de estar bem por estas terras tupiniquins...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 24/07/2017 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 11:48
Compartilhar

Tudo está muito longe de estar bem por estas terras tupiniquins. Por aqui as minhocas se transformaram em serpentes. Os homens do poder estão fazendo de tudo para tirar dos ombros seus atos de corrupção, através de argumentos frágeis.

O presidente Temer, estando no poder, “bem acompanhado” dos corruptos, levianos, corruptores e trapaceiros, mas não lhes nega o favor, a ajuda e seus “sábios” conselhos, chegando mesmo a dar a honra de postos de destaque e influencia aos seus parceiros e companheiros.

Quanto a nós pobres mortais brasileiros, Temer apresentou o aumento da gasolina, negando que nos castigasse, usando palavras em tom do bom açoite da verdade, mas com um sorriso carregado de ironia.

Agora só nos resta ter esperança de que o possamos escolher no ano que vem um presidente que tome conta deste País saqueado e trate de transformar o que é belo por natureza, mas que virou cinzas.

Que saibamos em 2018 escolher quem recupere o que não foi destruído e apoie a magnífica Operação Lava Jato, que trabalha com eficiência em caçar os “fugitivos” e grandes assaltantes de nossas riquezas e moral.

Há muitos anos tenho sido um “profeta” solitário a postar neste espaço do Jornal da Manhã, vários artigos e crônicas, clamando uma reação das entidades de classe contra essa fauna de ratos deste esgoto político que vasa da latrina do planalto central.

Afinal, tenho autoridade para falar assim, para exigir alguma coisa, porque aqui moro, tenho família e amigos neste País, me sentindo responsável e na obrigação de exigir que esse lugar seja mais habitável e mais decente.

Quem é ou não é um bocado responsável nesta terra que se diz abençoada por Deus?

Já em 1964 Eça de Queiroz dizia que o grande mal da nossa terra é que os bons, os ótimos, os que poderiam ajudar, os honestos e os sinceros, têm o costume de se retrair fastidiosamente quando passa a hora heroica do perigo e da briga, quando chega a hora prosaica e tão difícil de lamber as feridas, encanar os ossos quebrados, de executar os trabalhos de paz.

A verdade é que poucos possuem a coragem e disposição nesta hora de lutar por um país mais digno, honrado e grandioso como é o nosso Brasil. Vejo a maioria permanecendo em silêncio, deixando tudo como está para ver como fica, mas reclamando e suspirando em um vale de lágrimas.

Lutar com todas nossas forças por um Brasil melhor, é obrigação de todos, contrariando aqueles que querem saquear nossas vidas com tapinhas nas costas e intitulando serem nossos representantes.

Coragem! Esta é a hora de extirparmos estes bichos peçonhentos que envenenam a imagem da nossa nação e termos a esperança de ver brotar alguma fonte de água limpa para lavar nossa alma.

Marco Antônio de Figueiredo

Advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por