ARTICULISTAS

São Bento

No dia onze de julho a Igreja Católica comemora o Dia de São Bento...

Fulvio Ferreira
Publicado em 12/07/2017 às 20:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:04
Compartilhar

No dia onze de julho a Igreja Católica comemora o Dia de São Bento. Nascido num Estado Germânico na Península Itálica, ele era filho de um nobre romano e teve acesso aos estudos.

Após se decepcionar com a sociedade da época, se retirou para uma gruta onde viveu por alguns anos em oração e sacrifício até ser descoberto por pastores que com ele se consultavam buscando conselhos e orientação espiritual. Sua fama cresceu até que foi eleito abade de um convento. Era muito disciplinado e determinado. Isso trouxe a ele sucesso, porém muitos "companheiros" o invejavam; por várias vezes tentaram contra sua vida. Mas a sua fé, coragem e atitude sempre o salvaram.

São Bento é autor da Regra dos Mosteiros que até hoje inspira e norteia ordens religiosas mundo afora. Ele é o fundador da Ordem dos Beneditinos, uma das maiores ordens monásticas do mundo.

Vivemos num país onde muitos estão decepcionados com o Estado. Muitos gostariam de deixar esta realidade, de literalmente sair de cena, mas infelizmente não há grutas ou cavernas para todos... A população, de modo geral, recebe diariamente nariz de palhaço.

No meio empresarial sofremos ataques a todo momento, seja da concorrência, seja de bandidos, seja da legislação que insiste em tratar empresários e empreendedores como marginais.

Ainda bem que muitos deles sintonizam uma frequência superior e se mantêm acima destas mazelas, destas dificuldades e destes ataques.

É fácil? Claro que não!

Para se manter nos negócios é preciso ter a inspiração de Bento, uma disciplina monástica e uma fé inabalável porque em muitos momentos a vontade que dá é realmente de ir para uma caverna e assumir uma vida reclusa de verdadeiro ermitão.

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por