POLÍTICA

Piau diz que governo federal faz política miúda com municípios

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que governo federal faz política miúda em relação aos municípios

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2015 às 23:03Atualizado em 16/12/2022 às 22:42
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que governo federal faz “política miúda” em relação aos municípios e espera que movimento proposto pelas prefeituras pressione a uma mudança de postura. O peemedebista, que coordenou a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Triângulo Mineiro, afirma que a petista precisa repensar as estratégias adotadas até agora.

Para Piau, o governo federal precisa estar focado em questões macro e não em ações menores, como a compra de equipamentos para entregar aos municípios. “Não queremos governo federal distribuindo patrola, trator e retroescavadeira para ninguém. Isso não é papel do governo federal [...] O governo tem que olhar o país como um todo e parar de fazer esse tipo de política miúda nos municípios”, critica.

Questionado se a paralisação das prefeituras não traria mais desgaste para a figura da presidente, que também foi alvo de protestos populares no último fim de semana, o peemedebista disse não saber se o movimento afetará a petista diretamente e uma avaliação será possível somente posteriormente. No entanto, ele declara que a crise é um momento para Dilma criar novas estratégias. “Se isso vai afetar a ela diretamente ou não, vamos ver o resultado. Mas é uma pressão para que ela repense modo de atuação do governo federal frente aos municípios brasileiros, onde a população está [...] Então, servirá para reflexão dela”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por