ARTICULISTAS

Ele é o “cara”!

Primeiro de maio. Dia de comemorar e refletir sobre os trabalhadores, aqueles que podem transformar a sociedade através de seu trabalho...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 01/05/2017 às 08:33Atualizado em 16/12/2022 às 02:23
Compartilhar

Primeiro de maio. Dia de comemorar e refletir sobre os trabalhadores, aqueles que podem transformar a sociedade através de seu trabalho, sempre com responsabilidade e visando o sucesso das empresas.

Sabemos que o funcionário ideal é aquele determinado a progredir, que sabe trabalhar em equipe, está sempre disposto a aceitar e buscar desafios, dialogar com o patrão e seus pares, batalhador, que sabe atender e se preocupa com as causas sociais da comunidade.

O bom profissional realiza o seu trabalho, com simplicidade e sabedoria.

Hoje, para homenagear todos aqueles profissionais de qualidade ímpar desta terra de Major Eustáquio, vou falar sobre um funcionário que já trabalhou em outra empresa, mas que hoje trabalha há mais de 51 anos em uma mesma Drogaria, sem faltar um dia sequer, nem mesmo no dia de seu casamento.

Em uma das muitas conversas que tivemos, ele me disse que ninguém nasce pronto e para alcançar a vitória profissional deve agir como um atleta, não sendo necessário largar em uma posição de destaque, mas atingir no final suas metas e completar sua carreira.

Destacou que não há conquistas fáceis, pois começou como faxineiro, em 2 de fevereiro de 1966, na empresa em que trabalha, localizada onde depois foi construída e hoje funciona a Pernambucanas.

Passou por estradas sinuosas, enfrentando as dificuldades que a vida lhe impunha, mas, com garra e determinação, sempre procurou e usou o caminho certo, falando com voz pausada, olhos fixos nas lembranças que lhe vinham à mente, mostrando que o profissional, em qualquer ofício, alcançará o triunfo a partir de um espírito tenaz, forte e obstinado.

Na última conversa que tivemos, questionei sobre como ele consegue ter a mesma disposição e presteza desde quando o conheci, há mais de 45 anos.

Com a mesma calma e segurança que lhe é peculiar, disse-me que o bom profissional é aquele que consegue encontrar motivação mesmo que a situação do momento, no País, não ajude. Que sua motivação é algo que flui naturalmente no instante em que entra na empresa, agradecendo a Deus por isso.

Assim, em homenagem a todos os trabalhadores, cumprimento você, JAIME SEBASTIÃO TOMÉ, nosso querido “Jaiminho da Drogasil”, por ser exemplo de amigo leal, compromissado com o bem, excelente profissional 24 horas por dia a serviço da comunidade, ser humano exemplar, modelo a ser seguido em qualquer campo que se queira analisar, quer seja no campo profissional, educacional, familiar e social.

Parabéns, “Jaiminho”! Você é o “cara”! Sabe cumprir seu lado profissional com maestria, adicionado à capacidade de liderança, inspirando e motivando seus pares a caminharem em direção ao sucesso profissional.

(*) Marco Antônio de Figueiredo

Articulista e Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por