ARTICULISTAS

Para uma vida mais plena

Às vezes sou questionada sobre o que acontece com pessoas tão inteligentes e capazes...

Eliana Barbosa
Publicado em 28/04/2017 às 19:41Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Às vezes sou questionada sobre o que acontece com pessoas tão inteligentes e capazes que, aparentemente, têm tudo na vida, mas que não se realizam, não se encontram, não se satisfazem. 

Se este é o seu caso, reflita comig  

· É possível que você esteja passando por um processo de autossabotagem – quando você carrega alguma culpa em seu coração e,  de forma inconsciente, sabota seu sucesso.

· Outro motivo para a insatisfação pode ser a arrogância, a ingratidão,  que trazem como companhia o egoísmo, a tola vaidade e, em consequência, a solidão.

· Por isso, se você busca prosperidade e plenitude em sua vida, valorize a prudência nas palavras e nas atitudes, evitando ações que possam lhe gerar a culpa e, depois, a autopunição. A culpa é um sentimento limitador, que o impede de construir uma vida alegre e próspera, devido à sensação de dívida em relação a quem você magoou ou “pisou” no passado, e de não merecimento da felicidade.

· Portanto, procure viver sua vida de forma que você não precise se arrepender, mais tarde. Nunca deixe para depois uma declaração de amor, um elogio, um incentivo, um abraço carinhoso, ou mesmo um pedido de desculpas.

· Porém, se o seu impulso for de uma palavra ofensiva, de desprezo ou  agressão, então, pense, respire fundo e conte até dez, antes de despejar sua ira nas outras pessoas.

· Chega de criar motivos para se sentir culpado! Só depende de você controlar sua impulsividade e nutrir dentro de si a doçura e o encanto de viver e conviver! E esta é uma escolha só sua!  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por