ARTICULISTAS

A bondade deve ser pura!

Fulvio Ferreira
Publicado em 30/06/2021 às 19:23Atualizado em 18/12/2022 às 15:02
Compartilhar

O Bispo Evangélico e doutor em Literatura Renato Suhett escreveu:

“Para mim a chuva no telhado 

é cantiga de ninar

Mas o pobre meu irmão 

Para ele a chuva fria 

Vai entrando em seu barraco 

E faz lama pelo chão (...)”

Para muitos, o frio é um pretexto para tomar vinho e um caldo ou uma sopa. É motivo para tirar do fundo do baú aquela roupa que fica um ano inteiro guardada, é hora de colocar uma bota, uma blusa e um cachecol. Um antigo colega de trabalho dizia que o frio deixa as pessoas sem noção porque elas colocam tudo em si e que se transformam numa fantasia, num boneco. Outras pessoas, porém, entendem que o inverno é um período em que há espaço para a elegância e para o bom gosto. Bem, opinião e gosto são subjetivos...

Em nossas casas, bem agasalhados e com água quente no chuveiro, muitas vezes nos esquecemos dos irmãos menos favorecidos, nos esquecemos que muitos estão sem agasalhos, sem comida e até sem teto.

Alguém pode estar pensand “tá bom, isso é verdade, mas não fui eu quem os colocou nestas situações”. Certo! E exato! Essa, porém, é a nossa parte, ajudar! Fazer o nosso possível e o nosso melhor possível. Levar um alimento, um agasalho e uma palavra amiga. O simples fato de perguntar o nome, para alguém sem nenhum horizonte, já é um afago na alma, um grande feito para o seu dia.

Não nos cabe fazer juízo de valor, tampouco julgar. Se o seu coração for tocado, ajude! Entregue um dinheiro, um alimento, um agasalho... Converse com quem encontrar. Mas de modo alguém julgue ou determine o que fazer com aquela ajuda. Simplesmente ajude. E não faça alarmes, não divulgue. Faça com o coração e use a mão direita apenas como instrumento de entrega e não conte sequer para a mão esquerda. 

Ajude o próximo porque você quer ser grato e nunca por obrigação ou para mostrar que você é benevolente. 

A bondade deve ser pura, e não buscar holofotes, tampouco reconhecimento. A bondade tem origem no coração e lá devem existir apenas bons sentimentos, de modo maior o amor!

Fulvio Ferreira - Empresário, palestrante e treinador de equipes - www.fulvioferreira.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por