ESPORTE

Embalada com 10 vitórias seguidas, Seleção Brasileira pega o Equador pela Copa América

Publicado em 27/06/2021 às 08:20Atualizado em 18/12/2022 às 14:58
Compartilhar

Da Redação

Foto/Reprodução

Durante a partida de hoje contra o Equador, o técnico Tite irá observar alguns jogadores que ainda não jogaram nesta Copa América. Neste caso, o atacante Vinicius Jr (FOTO), do Real Madrid, e o lateral Emerson, do Barcelona, poderão jogar contra os equatorianos.

A Seleção Brasileira voltou aos trabalhos na Granja Comary após a vitória sobre a Colômbia, o time terminou a preparação para enfrentar o Equador neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, pela fase de grupos da Copa América.

Embalada por dez vitórias consecutivas, a Seleção Brasileira já avançou às quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo B e encerra a fase de grupos neste domingo contra o Equador, em Goiânia. Tite usará o duelo para dar rodagem a atletas pouco ou nenhuma vez utilizados no torneio até o momento.

O Equador, do técnico argentino Gustavo Alfaro, precisa vencer o Brasil para se classificar para a próxima fase sem depender do resultado entre Peru e Venezuela, que se enfrentam no mesmo dia em Brasília.

O jogo entre Brasil e Equador será válido pela quinta rodada da fase de grupos do torneio terá transmissão ao vivo pela TV aberta no SBT e pelo Fox Sports na TV fechada, a partir das 18h, deste domingo.

BRASIL

A Seleção Brasileira quer manter os 100% de aproveitamento neste torneio, com três vitórias e apenas 1 gol sofrido, busca seguir em alta antes da próxima fase da competição.

Para esse jogo, o Brasil deve ir a campo praticamente com o mesmo time que encarou a Colômbia, na rodada passada da fase de grupos, ficando a dúvida apenas para quem irá para o gol.

O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, foi cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Ele sofreu uma lesão no joelho e não tem condições de disputar o torneio.

No lugar de Felipe, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado. Esta será a primeira vez que o atleta de 25 anos vestirá a camisa do Brasil. Na atual temporada, o zagueiro atuou em 23 partidas pelo time de Bragança Paulista.

Outros, como o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, e o lateral Emerson, do Barcelona, tiveram pouco tempo em campo e poderão jogar contra os equatorianos.

EQUADOR

Em relação à Seleção do Equador, a equipe chega em momento conturbado e tenso, com bastante cobrança e pressão, visto que ainda não venceu nesta Copa América. Com dois pontos conquistados, o Equador busca sua primeira vitória, mesmo diante do Brasil, que vem de 100% de aproveitamento e é um dos favoritos a conquistar essa taça.

CONFIRA AS PROVÁVEIS EQUIPES

BRASIL - Ederson (Alison); Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Casemiro e Éverton Ribeiro; Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

EQUADOR - Galíndez; Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Franco, Méndez, Caicedo e Preciado; Díaz e Campana.

VENEZUELA X PERU

Ainda em relação a Copa América Venezuela e Peru se encontram hoje no mesmo horário do jogo do Brasil contra o Equador. Este encontro entre venezuelanos e peruanos vale a passagem para a próxima fase, para ambas as equipes.

A Venezuela ocupa a última posição da chave, tendo 2 pontos conquistados até aqui. A equipe briga diretamente com o Equador pela última vaga, tendo os equatorianos o Brasil como adversário em jogo paralelo.

A Vitória garante a Venezuela independente do resultado do Equador. O empate pode dar a vaga caso os equatorianos percam para o Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por