ARTICULISTAS

Uberaba Sport Club: 100 anos de histórias

Somos reconhecidamente uma cidade que adora seus valores e sua história...

Karim Abud Mauad
Publicado em 13/02/2017 às 16:20Atualizado em 16/12/2022 às 14:53
Compartilhar

Somos reconhecidamente uma cidade que adora seus valores e sua história. Somos, de fato, um povo conservador no sentido de valorizarmos nossas tradições.

Neste 2017, particularmente, uma entidade completa 100 anos e neste centenário busca voltar ao lugar maior do futebol mineiro. Um lugar que conhecemos bem e que todos reconhecem que precisamos voltar a ocupar.

Falo do glorioso Uberaba Sport Club, que em julho completará esta marca e trabalha hoje para retornar à elite do futebol.

Nesse trabalho árduo, tem um grupo no comando, mas sua força maior vem dos abnegados torcedores, que se revezam, além do seu papel de torcedor, na busca por dinamizar o marketing, trazer patrocinadores, parceiros, doações para a manutenção do CT, em toda a sua amplitude, entre outras atividades.

O nome Uberaba Sport é uma marca forte, além dos limites locais, com apoiadores individuais por todo o país. Na ausência de grandes apoios, esses abnegados, em sintonia com o grupo gestor do Clube, fazem um trabalho formiguinha, buscando ajuda corpo a corpo, com cada um que possa contribuir da forma que lhe for conveniente e possível. Faço aqui um pedido para que todos colaborem e que os empresários, população, torcedores, imprensa, ajudem nesse processo. Se cada um fizer sua parte, a meta será alcançada.

O momento não é de lamentar erros e omissões do passado, de entender que só o poder público resolve, o que não é fato, mas sim de unirmos forças e esforços na busca de um objetivo, a volta do Uberaba Sport ao seu lugar de destaque.

A importância desse resgate se estende a várias outras entidades e clubes que estão na mesma situação. Em breve, falaremos de algumas delas neste espaço. Agora não irei nominá-las, mas gostaria que o leitor entendesse a importância delas para o esporte, o lazer, a cultura de nossa cidade e região. Essa reconquista, mais do que um gesto de amor ao time, reveste-se, também, da importância econômica embutida nas atividades empresariais da cidade. A pujança de uma terra e do seu povo se traduz pela força de seus membros em todas as esferas.

O triste episódio ocorrido com a Chapecoense, em novembro/2016, mostrou para todos o trabalho que é feito naquele município. Tragédia à parte, que o exemplo de Chapecó sirva para Uberaba.

Minha família, de modo geral, e especificamente meu pai, Ramid Mauad, um dos chamados cardeais colorados, junto com Ézio de Martino, Renê Barsan, Rodolfinho, entre outros ilustres colorados, e já me desculpando pelas omissões, devem estar do outro lado, felizes por verem as novas gerações que tentam manter nosso time de coração no seu lugar verdadeiro.

Novos tempos, outras realidades, mas paixão Colorada em comum; entendo que todos deveriam unir-se neste objetivo. Nas redes sociais, na mídia impressa, no centro de treinamento, você vai encontrar uma forma de ajudar. Colabore, torcedor colorado. Colabore, torcedor de outros clubes. Colaborem, apoiadores espalhados por Minas e pelo Brasil.

Vamos todos ajudar, neste momento, o nosso Colorado. Nossos ídolos do passado merecem a recompensa de ver o Uberabão lotado, coberto de vermelho e branco. Evitei citar um único nome dos jogadores que fizeram nossa grandeza, a injustiça seria maior.

Agora é a hora do USC. A estreia será dia 18/02/2017. Avante, Nação Colorada!

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por