CIDADE

Morador se irrita por não conseguir acionar a Patrulha do Silêncio

A dificuldade em conseguir contato com a Guarda Municipal para reclamação referente a barulho excessivo deixou morador frustrado

Letícia Morais
Publicado em 13/08/2015 às 21:02Atualizado em 16/12/2022 às 22:50
Compartilhar

A dificuldade em conseguir contato com a Guarda Municipal para reclamação referente a barulho excessivo deixou morador do bairro Serra Dourada frustrado. O denunciante, que preferiu manter sua identidade preservada, relatou à reportagem sobre as reiteradas vezes em que tentou acionar a Patrulha do Silêncio (GM), sem sucesso. Alternativa foi reclamar junto à Polícia Militar, mas, segundo ele, nenhuma viatura compareceu ao local.

Em março, a Patrulha do Silêncio ganhou duas equipes para atuar aos fins de semana, em parceria que envolve a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Uma equipe só da Guarda Municipal para os casos mais simples e outra mista, para as ocorrências em que houver indícios de maior gravidade.

Por meio da assessoria, a Polícia Militar informou que só fiscaliza queixas de barulho quando o Departamento de Posturas solicita auxílio; no mais, a responsabilidade de fiscalização sonora fica a cargo da Guarda Municipal. Procurada pela reportagem, a GM não se posicionou sobre o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por