ARTICULISTAS

Afiando o machado

Em verdade, o ano mal começou e já estamos no carnaval. Muitos, neste período, vão viajar; outros preferem descansar em casa e alguns vão afiar o machado...

Fulvio Ferreira
Publicado em 22/02/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 15:01
Compartilhar

Em verdade, o ano mal começou e já estamos no carnaval. Muitos, neste período, vão viajar; outros preferem descansar em casa e alguns vão afiar o machado.

Feriados são sempre bem-vindos. É um momento para esticar o fim de semana e criar “miniférias”. Talvez o subconsciente diga oba, agora sim dá para descansar. Aí, se houver recursos suficientes, isto é, se tiver dinheiro, a primeira coisa em que se pensa é numa viagem. Pode ser praia, campo, lugar histórico... O que vale é sair do espaço tradicional e “respirar ares diferentes”; isso por si só já traz uma oxigenação diferente no cérebro.

Quando a conta bancária não está satisfatória, o que talvez seja a realidade da maioria, as opções começam a ficar restritas. Os dias de carnaval serão na própria cidade, em casa mesmo. A dupla sofá e TV terá preferência. A preguiça costuma se instalar de tal forma que não sobra coragem sequer para dar uma volta numa praça, num parque ou mesmo fazer uma caminhada por locais que sejam diferentes daqueles do seu dia a dia. E este é o pont fazer algo diferente para se ter diferença. Quero dizer que, para o corpo e, especialmente, a mente se sentirem renovados, é preciso fazer algo que não seja costumeiro. Isso lhe trará renovação e abrirá novos horizontes dentro da sua própria cabeça.

(*) Fulvio Ferreira

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por