Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Joo Eurpedes Sabino - 17/02/2017

Eleio na Academia

Compartilhar:

Quis o destino que amanhã, dia 18/02/2017, junto a valiosos acadêmicos, eu esteja concorrendo à presidência da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.  Arahilda Gomes Alves, Marta Zednik de Casanova, Antônio Pereira da Silva, Gilberto de Andrade Rezende e Vilma Terezinha Cunha Duarte integram a diretoria que me honra.

Mirando o que nos espera, tenho plena consciência de que temos muito a fazer pelas letras e a cultura em todos os seus segmentos. Meus diletos confrades de diretoria, de mãos dadas comigo, não permitirão que as expectativas e os anseios dos demais acadêmicos sejam frustrados por mim. Neste momento, como deve ser sempre, a união, o afeto e o respeito entre acadêmicos são fatores decisivos para o nosso êxito.

Muitos perguntam: O que é ser acadêmico? E querem saber, também, sobre a propalada “imortalidade”. Respondo que, para ser Acadêmico, é necessário acolher no coração a casa que avaliza suas letras. Já a condição de “imortal” implica em, antes de tudo, se imbuir de grande responsabilidade. Uma vírgula posta é para sempre, ainda que desapareça o papel onde foi escrita. Eis aí o dever do “imortal” e a sua “imortalidade”.

E o desafio de concorrer? Bem, este decorre da sugestão de nossos pares e a determinação do grupo que convidei para estarmos juntos. Juventude, disposição e vontade de servir compõem o perfil de cada aspirante a diretor e diretora. O que vale é o querer com decisão e esses não faltam em nossos corações.

Que venham os votos dos Acadêmicos, a fim de que nós, diretores, possamos corresponder às suas grandezas.




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Recente deciso do STF permite a indenizao do Estado ao preso em condies precrias durante o encarceramento. Qual a sua opinio sobre esta medida?






JM FORUM
Por falta de demanda, a Azul pode deixar de operar no aeroporto de Uberaba. Na sua opinio, o que a companhia area deve fazer para no deixar de atuar no municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017