ARTICULISTAS

Eleição na Academia

Quis o destino que amanhã, dia 18/02/2017, junto a valiosos acadêmicos, eu esteja concorrendo...

João Eurípedes Sabino
Publicado em 17/02/2017 às 19:32Atualizado em 16/12/2022 às 15:07
Compartilhar

Quis o destino que amanhã, dia 18/02/2017, junto a valiosos acadêmicos, eu esteja concorrendo à presidência da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.  Arahilda Gomes Alves, Marta Zednik de Casanova, Antônio Pereira da Silva, Gilberto de Andrade Rezende e Vilma Terezinha Cunha Duarte integram a diretoria que me honra.

Mirando o que nos espera, tenho plena consciência de que temos muito a fazer pelas letras e a cultura em todos os seus segmentos. Meus diletos confrades de diretoria, de mãos dadas comigo, não permitirão que as expectativas e os anseios dos demais acadêmicos sejam frustrados por mim. Neste momento, como deve ser sempre, a união, o afeto e o respeito entre acadêmicos são fatores decisivos para o nosso êxito.

Muitos perguntam: O que é ser acadêmico? E querem saber, também, sobre a propalada “imortalidade”. Respondo que, para ser Acadêmico, é necessário acolher no coração a casa que avaliza suas letras. Já a condição de “imortal” implica em, antes de tudo, se imbuir de grande responsabilidade. Uma vírgula posta é para sempre, ainda que desapareça o papel onde foi escrita. Eis aí o dever do “imortal” e a sua “imortalidade”.

E o desafio de concorrer? Bem, este decorre da sugestão de nossos pares e a determinação do grupo que convidei para estarmos juntos. Juventude, disposição e vontade de servir compõem o perfil de cada aspirante a diretor e diretora. O que vale é o querer com decisão e esses não faltam em nossos corações.

Que venham os votos dos Acadêmicos, a fim de que nós, diretores, possamos corresponder às suas grandezas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por