Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 17/02/2017

Tolerncia Zero

Compartilhar:

Você já notou que quanto mais você se irrita com uma pessoa ou mesmo uma situação, mais os seus problemas se agravam?

Sei que é complicado conviver com pessoas tóxicas, pessimistas, críticas e malévolas, mas você não pode dar poder pra elas comandarem as suas próprias emoções. Enquanto você se sentir descontrolado e intolerante com as atitudes delas, serão elas que estarão mandando em sua vida...

Mas o que fazer, então, para não explodir diante desses embates tão comuns, principalmente na vida familiar?

Vamos lá:

- Use o elemento surpresa – Quando for provocado por uma pessoa que já se acostumou com as suas explosões de ira, você vai surpreendê-la, agindo diferente, vai sair de perto, vai para o banheiro, e silencie... Isso não é “engolir sapo”, não! Esta é uma estratégia inteligente para desarmar a outra pessoa.

- Diante da raiva, use esta recomendação do grande Chico Xavier: “Pegue um copo de água, beba um pouco e conserve o resto na boca. Não a ponha fora, nem a engula. Enquanto durar a tentação de responder, deixe a água banhando a língua. Esta é a Água da Paz.”

- Entenda que ser tolerante com a ignorância dos outros é, antes de tudo, bom pra você. Ao não se exaltar com as afrontas, você estará cortando o mal pela raiz, porque quando um não quer brigar, nada acontece.

- Sempre que possível, enfrente esses desafetos com silêncio e oração.

- Porém, é importante que fique claro o seguinte: Tolerância zero para tudo o que fere sua dignidade – agressões físicas ou verbais, e imposição de ações que vão contra seus valores morais. Neste caso, antes que seja tarde e você se veja envolvido com o mal, diga um sonoro “não!”, procure seus direitos e siga sua vida, acreditando que, por ser tão especial, você merece sempre consideração e respeito! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Recente deciso do STF permite a indenizao do Estado ao preso em condies precrias durante o encarceramento. Qual a sua opinio sobre esta medida?






JM FORUM
Por falta de demanda, a Azul pode deixar de operar no aeroporto de Uberaba. Na sua opinio, o que a companhia area deve fazer para no deixar de atuar no municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017