Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Eliana Barbosa - 17/02/2017

Tolerncia Zero

Compartilhar:

Você já notou que quanto mais você se irrita com uma pessoa ou mesmo uma situação, mais os seus problemas se agravam?

Sei que é complicado conviver com pessoas tóxicas, pessimistas, críticas e malévolas, mas você não pode dar poder pra elas comandarem as suas próprias emoções. Enquanto você se sentir descontrolado e intolerante com as atitudes delas, serão elas que estarão mandando em sua vida...

Mas o que fazer, então, para não explodir diante desses embates tão comuns, principalmente na vida familiar?

Vamos lá:

- Use o elemento surpresa – Quando for provocado por uma pessoa que já se acostumou com as suas explosões de ira, você vai surpreendê-la, agindo diferente, vai sair de perto, vai para o banheiro, e silencie... Isso não é “engolir sapo”, não! Esta é uma estratégia inteligente para desarmar a outra pessoa.

- Diante da raiva, use esta recomendação do grande Chico Xavier: “Pegue um copo de água, beba um pouco e conserve o resto na boca. Não a ponha fora, nem a engula. Enquanto durar a tentação de responder, deixe a água banhando a língua. Esta é a Água da Paz.”

- Entenda que ser tolerante com a ignorância dos outros é, antes de tudo, bom pra você. Ao não se exaltar com as afrontas, você estará cortando o mal pela raiz, porque quando um não quer brigar, nada acontece.

- Sempre que possível, enfrente esses desafetos com silêncio e oração.

- Porém, é importante que fique claro o seguinte: Tolerância zero para tudo o que fere sua dignidade – agressões físicas ou verbais, e imposição de ações que vão contra seus valores morais. Neste caso, antes que seja tarde e você se veja envolvido com o mal, diga um sonoro “não!”, procure seus direitos e siga sua vida, acreditando que, por ser tão especial, você merece sempre consideração e respeito! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos
Conheça melhor as suas atividades profissionais no site
www.elianabarbosa.com.br
Contato:
eliana@elianabarbosa.com.br




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017