ARTICULISTAS

E você, tem coragem?

Não me contive e teci um comentário: Menina, este cabelo é seu? Passou por mim uma negra...

Fulvio Ferreira
Publicado em 08/02/2017 às 19:17Atualizado em 16/12/2022 às 15:17
Compartilhar

Não me contive e teci um comentári

Menina, este cabelo é seu?

Passou por mim uma negra, com um lindo cabelo, no mais autêntico estilo Black Power.

Caminhamos alguns passos, conversando, e ela me disse que custou a ter coragem para assumir o cabelo naquele estilo. Eu a elogiei pela coragem, pelo estilo e pela autenticidade. Ela agradeceu e se foi.

Noutra ocasião, passou por mim uma jovem senhora, com os cabelos totalmente brancos. Eu me dirigi a ela, respeitosamente, e a elogiei. Ela me disse que, por opção, nunca pintou e que já foi muito criticada por isso. Mas aguentou firme as críticas e seguiu cultivando lindamente os seus cabelos brancos.

E como são bonitos!

Por fim, encontrei-me com um vendedor que usava chapéu. Em pleno Século XXI, ele passou ostentando um chapéu. Não que o seu chapéu fosse feito com palha equatoriana, não que ele fosse um autêntico Panamá. O mais caro e precioso nesse caso é a coragem que emanava da sua personalidade.

Essas três histórias têm em comum o perfil corajoso e determinado de pessoas anônimas, que não são artistas, tampouco estrelas. São pessoas normais, como eu e você, porém, possuem atitude. Exatamente esta virtude é que está faltando no mercado. Pessoas com coragem para fazer muito além do escopo de suas funções e profissões; pessoas determinadas, com iniciativa e garra!

Faça uma rápida reflexã

Neste momento, no seu atual estágio profissional, o que você espera do Mercado? E o que o Mercado pode esperar de você? Ações normais? Ou muita ousadia? Está preparado para sair do quadrado, para fazer e ser diferente? Será que você tem coragem?

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por