ARTICULISTAS

Coisas que não entendo!

Caro amigo leitor, continuo respirando, agora bem melhor com o procedimento cirúrgico...

Leuces Teixeira
Publicado em 02/02/2017 às 20:13Atualizado em 16/12/2022 às 15:23
Compartilhar

Caro amigo leitor, continuo respirando, agora bem melhor com o procedimento cirúrgico realizado nas narinas e cordas vocais, pela alegria de muitos e tristeza de uns gatos pingados, um bando de agourentos, assim é a vida.

O título é esse mesm coisas que não entendo! Digo mais, procuro ler, buscar fontes seguras, aprofundar sobre o assunto e, ao final, continuo não entendendo. Começo por onde atuo como advogado criminalista por mais de duas décadas, estou referindo ao Poder Judiciário, em âmbito nacional, não adianta fazer biquinho, birrinha e fofoca pelos corredores, dentre outros lugares, nada recomendáveis.

Pois bem, o Judiciário brasileiro, ao que consta, custa em torno de 1,4% do PIB – Produto Interno Brasileiro –, cerca de 80,0 bilhões/ano, conta esta paga, regiamente, por nós, povo brasileiro. E tem mais, não para por aí: é um dos mais caros do mundo. É isso mesmo, um dos mais caros do mundo, que, sob minha ótica, presta um serviço de péssima qualidade. Tenho coragem de escrever e repetir: de péssima qualidade. É horrível andar por este país e conversar com as pessoas sobre a qualidade do serviço prestado. O povo brasileiro tem medo do Judiciário, de entrar num fórum e conversar com as pessoas que ali trabalham. Conversar com o juiz e o promotor, então, nem pensar. Aliás, as barreiras e cancelas existentes já denunciam o descaso e a falta de percepção, sensibilidade para com o jurisdicionado. Não concorda? Crie compostura e coragem e venha debater neste espaço, ou em outro onde desejar.

O nosso Legislativo é de dar dó, custa uma fortuna inimaginável. Dê uma olhada na mídia local e nacional – rádio, TVs e jornais – para ver a qualidade desses indivíduos. Há lugares onde prefeitos e vereadores saíram de presídios, delegacias e outros congêneres para tomar posse. Em alguns lugares, a diplomação do meliante eleito deu-se por procuração. Tem gente que nem posse ainda tomou – está foragida. Mas quem os colocou lá? Sua excelência o eleitor! Quem elegeu Renan Canalha, Jader Barbalho, Fernando Pimentel, Eduardo Cunha, Maluf, etc, etc? Foi tu, meu caro eleitor! Aliás, não posso falar muito, pois ajudei a eleger o Marcolla de Barba – o Lula, o molusco sem dedo –, que não sabe de nada, não viu nada, não conhece ninguém e, quando a coisa aperta, nada é dele, ou seja, é tudo de amigo. Fico imaginando, com todo respeito, que a qualquer dia desses vai dizer que o Lulinha não é filho dele!

O Executivo, ah, esse nem merece comentário; entra pobre e sai rico, milionário, não só o chefe, mas toda sua corriola. Basta um simples olhar no retrovisor da administração dos companheiros PeTralha$$$ nos últimos treze anos. Onde está o seu Eike Batista, Sergio Cabral, José Dirceu, Palocci, os grandes empreiteiros amigos do barbudo, o último tesoureiro do partido da estrela vermelha? Só estão faltando o Lula e mais alguns diletos amigos. Em breve, conhecerão o nosso belo sistema prisional.

Apesar dos pesares, sou otimista e acredito que estamos caminhando para um país melhor. Compete a nós – toda a sociedade – acreditar e continuar cobrando e escrevendo, com respeito, ética e dentro da estrita legalidade.

P.S.: agradeço, imensamente, ao Dr. Marcelo Miguel Hueb e a toda sua equipe, pela atenção dispensada nesse período cirúrgico; gente da melhor qualidade e competência! Tenho dito e recomendo!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por