ARTICULISTAS

Janeiro termina...

Janeiro termina com a morte do ministro Teori...

Karim Abud Mauad
Publicado em 30/01/2017 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 15:26
Compartilhar

Janeiro termina com a morte do ministro Teori e os processos no Supremo continuam a todo vapor.

Janeiro termina com a decretação da prisão de Eike Batista, o brasileiro que já foi o oitavo mais rico do mundo, segundo a revista Forbes.

Janeiro termina com o novo presidente americano, Donald Trump, assumindo e assombrando o mundo.

Janeiro termina com um surto de febre amarela assolando Minas Gerais e se esparramando pelos estados circunvizinhos.

Janeiro termina com a redução da Taxa Selic e o maior aumento das taxas de juros do cartão de crédito.

Janeiro termina com muita gente assassinada nas ruas brasileiras e o estado inerte dando desculpas e preocupado em garantir só as vidas nos presídios, sua responsabilidade também, não sua única responsabilidade.

Janeiro termina como começou em Uberaba...

E daí?

Poderia continuar, aqui, apontando mais uma quantidade enorme de tragédias e chateações de janeiro no campo da política, da economia, da gestão pública...

Prefiro lembrar que, no dia 25/01, Tom Jobim completaria 90 anos e convido a todos os nossos leitores a se deliciarem com nosso grande poeta e a colocá-lo à disposição da nossa juventude carente da boa música, da boa melodia, das grandes letras. Eu o apresentei para minha filha, assim como a tinha apresentado para Adoniran Barbosa. Eles gostam, experimentem fazer o mesmo.

Neste mesmo dia, o jovem time do Corinthians conquistava a sua décima copinha São Paulo, com público de campeonato profissional e sem brigas na arquibancada. Aqui, reconheço, é um gosto particular, não coletivo, com o simbolismo de incentivá-lo a gostar de um esporte, um time, qualquer que seja ele, e se deliciar com o coletivo, e não apenas com o individual, mesmo que esse esporte assim o pareça. Você vai gostar. Aqui, na nossa Uberaba, o USC fará 100 anos; incorpore-se no projeto de um jeito ou de outro. Apoie.

Passe numa livraria, busque um livro e leia. O ano está começando, tenha como meta ler um livro por mês. Seu intelecto, seu emocional e seu físico agradecerão. Escolha entre várias alternativas a melhor forma de ter acesso a um livro e a adote como rotina. Você se deliciará. Este conselho serve para filmes, peças de teatro, encontros musicais...

Faça um 2017 seu, a vida continuará sempre, tire um tempo para você e os seus familiares, amigos... O Tempo não para, portanto viver bem depende de você e da forma como encara a dureza e as adversidades da vida. Problemas e desilusões estão para todo lado, portanto, cabe a você, e ao modo como encara a vida, dar o tom do que quer para a sua.

Acabei de finalizar uma semana mágica em família e com amigos. Faça o mesmo, busque sua alegria e saberá lidar melhor com os infortúnios.

Afinal, fevereiro chega e com ele o carnaval. Na China é o ano do Galo... Aqui, curta o Galo da Madrugada.

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por