ARTICULISTAS

Transformação à vista

Aproveitando a motivação bem típica do começo de um novo ano, hoje eu trouxe pra você...

Eliana Barbosa
Publicado em 20/01/2017 às 19:35Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Aproveitando a motivação bem típica do começo de um novo ano, hoje eu trouxe pra você 10 dicas transformadoras para que 2017 seja um ano verdadeiramente promissor:

1. Disponha-se a se amar em primeiro lugar, porque o mundo só reconhece quem tem consciência de seu próprio valor.

2. Combata a mania de perfeição, aceitando suas limitações, sem, contudo, deixar de fortalecer suas qualidades. 

3. Tenha coragem para se posicionar diante da vida, parando de abrir mão de seus valores e preferências só para agradar aos outros. Chegou a hora de ser sincero com sua alma!

4. Com disciplina, dedique-se, todos os dias, a pensar e sentir como reais as suas metas traçadas para este novo ano.

5. Comece o ano disposto a ter um olhar especial para sua saúde, que é a sua, a minha, a nossa maior riqueza! Para isso, pare de adiar aquela visita ao médico, ou ao terapeuta, e coloque seu corpo, sua mente e sua alma alinhados no grande sentido da vida – ser feliz e, assim, poder fazer os outros felizes!

6. Escolha o perdão como forma inteligente de viver. Comece se perdoando pelas tolices e más escolhas, e perdoe seus desafetos, lembrando-se que perdão não quer dizer aceitação, e sim deixar de dar importância a algo que ficou no passado.

7. Em cada momento de sua vida, pense, sinta e respire gratidão – pelo que foi, pelo que é e pelo que será! A gratidão tem o poder de atrair a abundância e a felicidade para quem a vivencia! 

8. Chegou a hora de romper todos os laços nefastos com a mania de reclamar e de criticar. Daqui para frente, treine o seu olhar para extrair o que há de positivo diante dos desafios e adversidades.

9. Decida acabar com o poder das emoções em controlar sua vida. Agora, serenamente, você irá tomar conta de seus pensamentos, emoções, palavras e atitudes, proporcionando mais harmonia em seus relacionamentos. 

10. Assim, dia a dia, exercite a confiança em seu potencial,  que refletirá em sua autoimagem, abrindo portas para brilhantes oportunidades. Liberte seu poder interior e permita-se ser feliz, hoje e sempre! 

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por