ARTICULISTAS

Prepare-se para o melhor em 2017

Você quer aprender como começar 2017 com mais chances de conquistar um bom emprego...

Eliana Barbosa
Publicado em 06/01/2017 às 18:56Atualizado em 16/12/2022 às 15:52
Compartilhar

Você quer aprender como começar 2017 com mais chances de conquistar um bom emprego ou mesmo de se destacar na área em que trabalha? Então, atençã 

Como seu currículo será o primeiro contato que uma empresa terá com você, é preciso causar uma boa impressão. 

Antes de prepará-lo, então, pesquise sobre as empresas para as quais você vai entregá-lo, adaptando-o de acordo com o perfil de cada uma.

Depois, faça uma autorreflexão e informe quais são seus pontos fortes, suas habilidades e qualificações. Procure ser claro e verdadeiro, e jamais minta sobre o que quer que seja!

Deixe bem acessível como você será localizado – um número fixo, um celular e e-mail. 

Cuidado com erros de português. Se for preciso, peça para alguém revisar seu texto.

Seja criativo, sem imitações, e entregue seu currículo no original, impresso em melhor qualidade, afinal, é a primeira impressão que fica.

Agora, dicas importantes para quem já tem um emprego e quer turbinar sua carreira:

Procure cursos online gratuitos dentro de sua área de atuação e saia na frente, com mais conhecimento e experiência.

Tenha atitudes positivas e proativas no ambiente de trabalho – lembre-se de que a todo instante você está sendo observado e avaliado.

Seja alguém que acrescenta, que irradia boas energias por onde passa. Uma pessoa que causa boa influência é aquela que deixa todos que a encontram mais otimistas, leves e alegres!

Escolha agir com ética e caráter – “Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando não tem ninguém por perto se chama caráter" (autoria desconhecida).  Já o filósofo Immanuel Kant afirmou: “Tudo o que não puder contar como fez, não faça!”

Guarde bem: O que você planta  hoje – de bom ou de ruim - voltará pra você multiplicado. Quem sabe um dia você será o proprietário de uma empresa e aí poderá sentir na pele como é bom contar com colaboradores honestos, responsáveis e comprometidos.   

Um abençoado 2017 pra você!  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por