ARTICULISTAS

Parabéns, 4º BPM

Dedico este espaço hoje para homenagear e contar um pouco da história de uma gloriosa Instituição...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 26/11/2016 às 22:27Atualizado em 16/12/2022 às 16:26
Compartilhar

Dedico este espaço hoje para homenagear e contar um pouco da história de uma gloriosa Instituição, que é o 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Sempre tive admiração pelo trabalho incansável de todos os componentes desta Instituição homenageada, onde tive a grata satisfação de ampliar meu círculo de amigos, entre Soldados, Sargentos, Suboficiais, Oficiais e Comandantes, nestes quarenta e cinco anos em que moro em Uberaba.

Foi no dia 25 de novembro de 1909 instalado o 4º Batalhão da Polícia Militar em nossa cidade, completando, portanto, este ano, 107 anos de bons serviços e história de glórias, lutas e sacrifícios, servindo sempre com honradez à sociedade uberabense, objetivando o bem-comum.

O atual comandante, Tenente-Coronel PM Waldimir Soares Ferreira, assim como seus antecessores, tem demonstrado vocação, analisando e enfrentando diuturnamente os problemas de ordem pública, aproveitando as soluções alcançadas para transformações internas da organização, desenvolvendo cada vez mais estratégias, táticas e técnicas que fazem hoje do nosso 4º BPM um exemplo a ser seguido por vários outros Batalhões.

Todo este trabalho que espelha em resultados positivos, confirmados pelos últimos levantamentos estatísticos, pode e deve ser creditado à dedicação, comprometimento e coragem de toda Corporação do 4º BPMMG, onde possui, atualmente, quatro Companhias Operacionais descentralizadas da Sede da Unidade localizada na Praça Magalhães Pinto, uma Companhia de Recobrimento Tático-Móvel e uma Companhia de Ensino e Treinamento para formação de Soldados e Sargentos, ambas centralizadas na Sede da Unidade.

É inegável que o bem-estar de uma sociedade depende muito da qualidade de sua Polícia, assim como do apego dos policiais aos valores que a fundamentam e este ano comemora-se 107 anos de bons serviços prestados aos uberabenses, histórico este que outorga todos os dias uma maior responsabilidade na continuidade do trabalho realizado pelos antecessores, que foram e são exemplos de coragem e destemor, na árdua missão de garantir a segurança pública, não só de nossa cidade, mas também, há tempos, de todo Triângulo Mineiro e do nosso Estado, mesmo com todas as adversidades existentes.

Não podemos esquecer que um soldado é um homem e não uma máquina, por isso erra, acerta, mas sempre na certeza de procurar fazer o melhor para todos nós. 

Gostaria de deixar aqui neste espaço os Parabéns a todo Contingente do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que faz a continuidade da história dessa honrada Corporação, que pode ser colocada à frente de qualquer obstáculo, que assim como fez seus antecessores, pois, como sempre, sairá vitoriosa em sua nobre trajetória.

Com a devida permissão e respeito, presto minha continência a todos estes valorosos heróis do 4º BPMMG que se fazem presentes, incansavelmente, na vida de todos uberabenses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por