ARTICULISTAS

VIDA QUE SEGUE

Karim Abud Mauad
Publicado em 07/11/2016 às 10:43Atualizado em 16/12/2022 às 16:42
Compartilhar

Neste Novembro Azul começamos por nos lembrarmos de pessoas queridas que não se encontram mais entre nós.

Eu segui uma vontade do meu pai, ainda em vida, e este ano fui ao cemitério no Dia de Finados. Vale para nossa percepção de quão pequenos somos e, no meu caso específico, tive um tempo para orar baixinho junto à velha-guarda da minha família. Um balanço de uma vida inteira.

Voltando ao mundo dos vivos, vejo a dificuldade que muitos seres humanos ainda têm de perceber o quanto somos frágeis e passageiros.

Infelizmente, percebemos muita gente acreditando ser eterna aqui e agindo como se fosse única. Pior, agindo como se o mundo girasse exclusivamente ao seu redor.

Uberaba padece muito dessa sensação, pois, como somos o centro geodésico do país, nos sentimos como sendo o nosso próprio umbigo. Afinal, estamos em todas.

Ultimamente, vejo esse sentimento um pouco mais contido, pois é flagrante a disparidade com outras cidades, em vários itens e quesitos, outrora fonte do nosso orgulho.

Vida que segue, e no seguir deixando um rastro de contradições enorme. Vivemos na terra “dos dois pesos e duas medidas”. Não preciso exemplificar, nosso leitor sabe do que digo.

Aliás, o mundo vive uma enorme contradição, e aí valem dois pequenos exemplos: a reviravolta no caso da Inglaterra em relação à Comunidade Europeia (Brexit) e a disputa esdrúxula pela Presidência dos USA, entre Hillary Clinton e Donald Trump. Sem comentários, mas nos consola saber que não estamos sós no quesito excentricidades.

Vida que segue, e no seguir nos permite refletir a contragosto o quanto somos atores de nossas ações e omissões. Somos vítimas do próprio espelho, pois, via de regra, não dispomos de muletas para nos apoiarmos e ou usarmos como desculpa para nossos atos desmedidos.

Vida que segue, levando consigo nossos sonhos, sentimentos, esperanças... Espero que não leve nossa fé. Fé no Criador e em nós mesmos.

Somos e seremos sempre atores de nossas mudanças. Ninguém nunca fará por nós o que nós mesmos devemos fazer.

Assim vamos tocando a vida... E entendendo nossa importância dentro do contexto, afinal somos únicos. Vamos agir diante dos fatos, e não apenas reagir.

Estou entre aqueles que acreditam que podem fazer a diferença, que lutam pelos seus anseios, que não se quedam aos obstáculos. Tenho Fé.

Vida que segue...

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por