ARTICULISTAS

Casa do Folclore – 40 anos de história – Grandes festas com a Pró Eventos

Uma das festas mais marcantes realizadas por mais de vinte anos na Casa do Folclore...

Gilberto Rezende
Publicado em 05/11/2016 às 20:41Atualizado em 16/12/2022 às 16:44
Compartilhar

Uma das festas mais marcantes realizadas por mais de vinte anos na Casa do Folclore foi sem dúvidas a Festa a Fantasia.

Idealizada pelos sócios da Pró Eventos, Marcelo Augusto e Fernando Cintra, este evento já conseguiu atingir público superior a 4.000 participantes, um recorde em termos de festas temáticas.

Uma ideia em que as pessoas podiam se materializar em seus sonhos através de suas fantasias tinha que dar certo e atravessar gerações.

Ano após ano as mais diversas e engenhosas fantasias desfilaram pelas áreas da Casa do Folclore. O entusiasmo era tão grande que somente com o sol a pino a festa terminava, deixando saudades e planos para o próximo ano.

Com a Pró Eventos acontecia também a Festa Brega, com seus participantes utilizando as mais bizarras vestimentas, tentando reproduzir exageros de uma remota época.

Em um destes eventos, o corredor de passagem dos participantes foi fechado com velhas geladeiras e a festa se realizou no fundo da esvaziada piscina. Foi um acontecimento. Uma ousadia surpreendente.

Além da Festa a Fantasia e da Festa Brega, a Pró Eventos lançou Branco e Preto, Natal da Pró, Festa da Nêga, Ensaio Axé Brasil, lançamento do Axé Uberaba, conseguindo atrair nestas festas para a Casa do Folclore um público superior a 200.000 pessoas ao longo destes anos.

Segundo Marcelo Augusto, 70% das realizações programadas pela empresa Pró Eventos aconteceram na Casa do Folclore.

Um sonho de dois jovens que, ainda na faixa dos vinte anos, acreditaram na realização de seus ideais e o concretizaram, deixando para sempre sua marca de organização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por