ARTICULISTAS

Mude de caminho

Você já percebeu quantas pessoas diferentes você vê quando vai ao trabalho em horário distinto...

Fulvio Ferreira
Publicado em 19/10/2016 às 21:32Atualizado em 16/12/2022 às 16:57
Compartilhar

Você já percebeu quantas pessoas diferentes você vê quando vai ao trabalho em horário distinto do habitual?

Faça o teste. Vá amanhã mais cedo para o trabalho e observe quantas pessoas diferentes você verá ao longo do trajeto. A mesma regra vale se você passar por ruas diferentes.

Recentemente, fui visitar um cliente e passei por um caminho que naturalmente sempre passo. Nesse trajeto me deparei com uma importante via em obras. Resultad tive que fazer um trajeto alternativo. Virei numa rua que era mão única, e olhe que eu passo sempre por aquela via e não tinha me atentado para isso. Resultad a minha volta foi maior ainda para encontrar uma rota que me levasse ao destino. Isso tudo dentro da cidade onde moro, em itinerários que sigo frequentemente.

Nas nossas vidas pessoais e empresariais ocorrem situações parecidas. Estamos tão automatizados, estamos tão acostumados a fazer tudo sempre do mesmo jeito, que não nos atentamos que existem caminhos alternativos, existem formas diferentes de fazer aquilo que fazemos.

De vez em quando, precisamos variar, precisamos fazer diferente, sair do automático, sair do quadrado. Pensar diferente, fazer diferente e obter resultados diferentes. É melhor se precaver e se adiantar na busca do novo do que literalmente ter que correr atrás. Quantas oportunidades perdemos por não enxergar o que existe em torno de nós. Quantas situações deixamos de vivenciar simplesmente por não deixar a coragem falar mais alto e transformar em ações positivas e pró-ativas.

Por isso recomend

Faça uma rota alternativa, faça diferente. Você vai ver que existem outras maneiras e, às vezes, muito melhores, práticas e eficientes de fazer suas tarefas e suas atividades profissionais.

Seja novo, faça o novo e aponte o caminho.

Quem é pioneiro tem mais valor!

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por