ARTICULISTAS

“Eu te quero Uberaba...!”

Meu sonho de criança, meu primeiro amor... minha gente, meu tudo, meu povo, minha fé, devoção e fervor

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 17/10/2016 às 09:23Atualizado em 16/12/2022 às 16:59
Compartilhar

Assisti a um vídeo, onde uma educadora mostrou sua emoção e sinceridade declamando a declaração de amor feita pelo prefeito Paulo Piau. Com a devida permissão, mostro aos leitores deste espaço, o que foi dit

“Minha terra das sete ladeiras, das campinas sob o céu de anil... minha princesa faceira, orgulho do meu Brasil”.

Meu sonho de criança, meu primeiro amor... minha gente, meu tudo, meu povo, minha fé, devoção e fervor. Eu te quero Uberaba, mas te quero para o bem, para continuar a cuidar-te, para afastar de vez os que por anos te despiram e te envergonharam.

Não vou deixar Uberaba nunca mais, que tu voltes a ter má fama, quando eles aqui estiveram, jogaram seu nome na lama. Nós te reerguemos, forte, bela, viva, com os sorrisos das crianças, com a alegria da vida.

Eu te mostro Uberaba, em sua verdadeira face... linda, progressista e altaneira, terra de sonhos e de arte.

Sigo como sou! Aquilo que sempre serei. O sonho pra sonhar, o justo, o forte, a solução; o preciso, o decisivo, a esperança.

Minha querida Uberaba, meu mundo, minha verdade. Pode se orgulhar, essa é a sua cidade!

As flechas do mal não me atingem. Pois sou forte, sou guerreiro, sou Paulo Piau, sou Prefeito de Uberaba! Líder de um povo verdadeiro!”

Após assistir tamanha declaração de amor a Uberaba, fui para casa, sentei à beira da piscina e refleti que realmente minha cidade é um pedacinho do paraíso... Tem um pouco de tudo, possui o acervo arquitetônico maravilhoso de suas igrejas que serve de inspiração para os mais belos pensamentos; o jeito das pessoas encanta quem chega; o clima é agradável, é uma terra abençoada que, em cada amanhecer, mostra-nos o espetáculo de acompanhar o nascer do sol por detrás das sete colinas.

Uberaba que conserva seus parques repletos de matas que exalam cheiro de harmonia. E nossa gente? Uberaba tem Gente que sente o cheiro de terra molhada pelo suor de seu trabalho, terra fértil onde o que plantar há de nascer.

Uberaba... Sua beleza natural encanta pelo sol e a brisa nos abraça. Quem aqui passa nunca esquece, pois tudo aqui é deslumbrante, o pôr-do-sol, as águas claras dos rios Uberaba e Grande e o verde de suas matas.

Minha Uberaba querida! Posso até um dia te deixar pelo destino de todos nós com o fim da vida terrena, mas... ainda assim vou levar tua eterna beleza em meu coração.

“Uberaba... O que eu desejo a você é que os “deuses” do amor estejam a te proteger e que o verão no seu sorriso nunca acabe”.

(*) Marco Antônio de Figueiredo

Advogado e Articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por