ARTICULISTAS

A cor do olhar verde e amarelo

Sabe aquela sensação de ir para um final de olimpíada para disputar a medalha de ouro...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 06/09/2016 às 19:27Atualizado em 16/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Sabe aquela sensação de ir para um final de olimpíada para disputar a medalha de ouro, mas levar a de prata? Pois é, é assim que as pessoas de bem estão se sentindo. Ganhamos o fim de um desgoverno e perdemos para a falta de ética e moral.

Não fico nada feliz em ver meu país neste estado de destruição. Nenhum governo tem o direito de fazer o que este fez, de partido nenhum, de direita ou esquerda, seja lá de que lado for.

Seres humanos se candidatam a cargos públicos para trabalhar pelo bem da população, e não para seus próprios interesses. Esta é a única lei que deveria existir.

O princípio, que nunca pode encontrar o final, chama-se ética.

Não acho que o novo governo seja dos sonhos, todos são cheios de conchavos e jogos sujos, mas uns mentem mais que os outros. Pior que tem quem acredita nas mentiras e briga por elas. Para o resto da população só sobram os impostos a serem pagos. Só.

O mundo é capitalista, os países comunistas amam o capital, mas não dão liberdade para seus habitantes. Não adianta ficar com sonhos de sistema de governo igualitário, onde todos seriam iguais, isto não existe.

Em cada obra do governo, alguns ganham muito, outros pagam a conta, enquanto poucos usufruem. Se gastassem menos com corrupção a justiça social que tanto pregam seria facilmente executada. Dinheiro público tem de sobra, basta administrar com competência e honestidade.

Não adianta sair pelas ruas com bandeiras vermelhas, quebrando tudo, parando ruas e rodovias, pois a desejada justiça social que tanto nos prometeram só executaram com a ex-Presidente. Tadinha dela, não poderia viver SÓ com 5 mil reais de aposentadoria do INSS!!! Então, liberaram pra ela trabalhar em algum serviço público para complementar a renda. Mal eles sabem que só 0,001% dos benefícios alcançam esta cifra. Sempre acham um jeito de reduzir os valores das aposentadorias. Ela receberia bem menos, se a lei valesse pra todos.

Acorda seu olhar verde-amar elo, ou se mude pra Cuba. Lá é um paraíso democrático, com muita liberdade de expressão e dinheiro à vontade, eleições para Presidente, praias e rum.

SQN, Só que não. Pelo menos rum e praias tem, mas cuba libre acho que não.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por