ARTICULISTAS

Dia do Soldado

No dia 25 de agosto comemora-se o Dia do Soldado. Foi nesta data que nasceu, em 1803...

Fulvio Ferreira
Publicado em 24/08/2016 às 19:19Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

No dia 25 de agosto comemora-se o Dia do Soldado. Foi nesta data que nasceu, em 1803, Luís Alves de Lima e Silva. Por seus feitos de bravura, dedicação e competência, foi homenageado e recebeu o título de Duque de Caxias, Patrono do Exército.

Muitos de nós talvez ainda nos lembremos da música infantil “Marcha soldado”; outros trazem da infância algumas ameaças, como “vou chamar o soldado”.

Seja por qual motivo for, o soldado, seja das Forças Armadas seja das Forças Auxiliares, está presente na vida de todos nós.

A hierarquia, o respeito, a disciplina, a farda, tudo faz com que tenhamos simpatia pela estrutura das corporações militares. Individualmente, cada soldado busca ser o melhor; em conjunto, chegam a ser quase invencíveis. O fato é que eu gostaria, aqui, de homenagear e destacar a bravura, a distinção e a dedicação de vários: Paulo, Dias, Eliel, Santana, Laércio, Cruz, Waldimir, Roberto, Lopes, Saldanha, Rubem e tantos outros.

Nós, que somos da iniciativa privada, do meio empresarial, temos a incumbência de servir nosso cliente, de pagar impostos e de gerar emprego e renda. Vamos todos os dias para nossos negócios com a intenção de levá-los a cabo da maneira mais certa possível, com o firme propósito de fazer Progresso.

E cabe, pois, aos homens de farda, aos nossos soldados, aos nossos verdadeiros heróis, homens e mulheres de bem, de respeito, que têm famílias, sonhos e aspirações, cuidar da segurança das nossas famílias, de nossas empresas e de tudo mais. E o fazem de maneira abnegada. Fazemos gosto em vê-los em patrulhamento, agradam-nos a sensação de segurança e os chamamos em caso de sinistro. Trazemos dentro de nós o respeito e a confiança nos nossos soldados.

Se os empresários e a população promovem o Progresso, cabe aos soldados cuidarem da Ordem!

Aí, então, juntos construiremos um país melhor, verde e amarelo, onde haja, verdadeiramente, 

Ordem e Progresso!

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por