ARTICULISTAS

Conexão política

Peço emprestado o nome para o grupo de WhatsApp, pois foi de lá que tirei a inspiração para escrever este artigo...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 08/08/2016 às 08:58Atualizado em 16/12/2022 às 17:49
Compartilhar

Peço emprestado o nome para o grupo de WhatsApp, pois foi de lá que tirei a inspiração para escrever este artigo.

Acompanhando há dias a troca de ideias e análises feitas de forma ponderada, com muita ética por parte de um grupo de cidadãos do mais alto gabarito, interessados no crescimento político desta terra, captei, através das diferentes ideologias políticas que formam o denominado grupo “CONEXÃO POLÍTICA”, caminhos que poderão resumir o provável resultado das eleições 2016.

Ninguém pode negar que a política de Uberaba ferve em chama alta, chegando a existir comentários entre os analistas, que já tem pré-candidato prestes a retirar seu nome, deixando os comentaristas de língua mais ferina, tecer afirmações de se tratar de quem não tem aceitação popular.

O jeito é ficar calado e esperar a chama baixar, pois a temperatura está alta tanto do lado da situação quanto do lado da oposição.

Segundo pude entender pelos posts da “Conexão”, na oposição, o clima é de radicalismo. Todos falam em união, mas ninguém quer abrir a guarda para o outro. Dizem que pode haver uma explosão com cacos para todos os lados...

O que não dá para negar é que o clima eleitoral está dos mais quentes, apesar de transparecer uma certa neblina fria.

As fofocas nas redes sociais, com destaque para o Zapp e Facebook, mesmo nas ruas, estão com a corda toda.

Essa semana que passou surgiu uma noção de quem serão os candidatos, mas teremos que esperar até o dia 16 para chegarmos a uma conclusão mais concreta, assim como quais os partidos estarão coligados, pois as peças do tabuleiro estão sendo posicionadas para mais um embate. Vencer o jogo já é uma tarefa árdua, mas, o difícil mesmo é fazer com que a vitória se concretize.

Analisando o quadro atual dá para perceber o imenso vazio de ideias que certo candidato apresenta se resumindo seus feitos em lero-lero ou com tapinhas nas costas e sorrisos forçados, resultando em desânimos de seus companheiros, porque o caminhão cada dia enche mais, provocando o lamento daqueles que já se acotovelam buscando um lugar no Parlamento Municipal.

De outro lado, aparece um candidato que tem um projeto ainda arrebentado pela Justiça, desesperado e fazendo um jogo de vale tudo para se tornar alcaide em Uberaba novamente, mantendo suas ideias maquiavélicas, sob a sombra de sua majestosa esposa, injetando de forma inigualável feitos que ninguém consegue enxergar, a não ser em folhetos e outdoors espalhados pela cidade, quando dos tempos nebulosos, que colocados seus 8 anos de administração na mesa, seriam massacrados pelos menos de 4 anos da administração atual.

Ainda, o grupo do WhatsApp consegue ver como possibilidade, os novatos que podem apresentar alguma surpresa, mesmo estando entre eles um candidato nervosinho, que enfrentou a cúpula federal e estadual e outro que ainda vive de sonhos ou sob a sombra de saudosos antepassados, mas de propostas tão polêmicas quanto foram os anos que tenta reviver.

Resumindo, vendo as postagens do grupo “Conexão”, entendemos que é necessário buscar a linha do horizonte, acreditando num futuro melhor, renovando, buscando novas ideias, novas propostas, enfim, torcer para que a luz prometida não se apague no decorrer do trajeto.

Marco Antônio de Figueiredo – Advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por