ARTICULISTAS

Está perto, pertinho!!!

Caro amigo leitor, confesso que fiquei surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral...

Leuces Teixeira
Publicado em 04/08/2016 às 19:40Atualizado em 16/12/2022 às 17:52
Compartilhar

Caro amigo leitor, confesso que fiquei surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral, do PT/MS, ocorrida tempos atrás, por decisão do juiz Sergio Moro, em decorrência de escutas telefônicas na Operação Lava Jato; ao que consta, até o momento estava praticando tráfico de influência, dificultando as investigações, perpetradas pela Polícia Federal, na chamada força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Todavia, o tempo passou e, de lá pra cá, muitas coisas ocorreram, mas a prisão do molusco sem dedo, ou seja, o Marcola de barba, o sapo barbudo que o Brizola disse que teríamos que engolir, está bem perto de acontecer. Quem sabe, antes do Sete de Setembro próximo, o chefão estará no Presídio da Papuda ou na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Menos pior, pois o tempo estará mais quente, não vai pegar aquele frio infernal; daí um pouco já é primavera e vai saborear os ventos e o cheiro das flores, vendo o Sol nascer quadrado! Vou morrer de peninha, não vou almoçar, jantar, enfim, vou ficar chué; você acredita?

Todavia, como cidadão, a minha alegria é incontida, diante das pessoas que estão sendo presas. Fico feliz, muito feliz! Pessoas ditas intocáveis, do colarinho branco, que acreditavam estar acima de qualquer coisa; as coisas pioram, companheiro$$!! Vieram as delações, e foram muitas, inclusive do casal marqueteiro que sucumbiu a douta gerentona Dilma, chegando a jogar a culpa no partido. O companheiro Rui Falcão está mudo, mudinho da silva.

Nunca antes na história deste país presenciamos um partileco envolvido em tantos escândalos, e quantos petistas estão presos e que já foram presos? Só no setor de tesouraria – importante em qualquer instituição –, dois tesoureiros foram presos num curto espaço de tempo; agora já tem um terceiro, que bancava escola de samba e outras coisinhas mais.

Ainda vale dizer que, na história Republicana, não conheço outro senador preso em flagrante delito em pleno exercício da função, pasmem, o líder do governo na chamada Câmara alta – Senado Federal; acredito ser algo inédito. Não custa lembrar o nome de André Vargas, também preso, que era vice-presidente da Câmara Federal. Eita partidinho azarad um senador líder, um vice-presidente da Câmara. Aliás, retiro o termo azarado, é corruPTo mesmo, um bando de lacaios que há muito tempo vem assacando os cofres da nação.

Estamos chegando lá, estamos bem perto dele, naquela cela está faltando ele. Ele quem? O Lula – Lutaremos Unidos Lameados e Aloprados; é o que significa o nome Lula. Seus filhos prestigiadíssimos, homens trabalhadores, que estão fazendo fortunas a custo do vosso trabalho.

O juiz Sergio Moro está no caminho certo, é questão de tempo, a verdade há de prevalecer.

Ps: Getulio Vargas, quando soube que seu segurança – Gregório Fortunato – estava envolvido num escândalo de duas fazendas, suicidou-se! Os tempos são outros. Não tem fazendas que aguentam; não vai ocorrer suicídio algum. A moral é outra; a ética, nem se fala!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por