ARTICULISTAS

Retomada econômica

Em conversa com amigos, não foi difícil de perceber a maré, ou melhor, o tsunami...

Paulo Leonardo Vilela Cardoso
Publicado em 27/07/2016 às 20:23Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Em conversa com amigos, não foi difícil de perceber a maré, ou melhor, o tsunami do desastre político econômico que grande parte dos brasileiros pôde sentir no decorrer destes últimos meses, especialmente pelo alto grau de endividamento vivido por muitos deles.

Sem levar em conta os reflexos da crise política, a queda da economia ganhou destaque em face da manutenção da alta dos índices de desemprego, bem como do fechamento sucessivo de empresas por todo Brasil, salvando-se neste meio os que vivem do agronegócio, principalmente por conta da exportação de grãos e da carne.

A impressão deixada em muitos é de desalento e descontentamento, deixando em muitos a angústia de ver o País gastando bilhões em ações midiáticas como Copa do Mundo e Olimpíadas, enquanto continuam assistindo ao descaso nos mecanismos básicos de educação, saúde e segurança.

Triste perceber ao verificar que muitos que dependem da assistência contínua do Estado, e este, ao contrário de atender às obrigações básicas daqueles cidadãos carentes, que depositaram o seu voto na expectativa da mudança, estão sofrendo hoje ao ter que pagar obrigações básicas e mensais para manutenção de sua alimentação e de suas necessidades fundamentais.

Não obstante o novo governo ter demonstrado que a alta de tributos seria a exceção para retomar o crescimento do País, esta medida tem sido lembrada quase diariamente como única solução para que o Brasil possa voltar a investir e atender aqueles que realmente dependem da política econômica para a sobrevivência.

O empreendedor espera angustiado a possibilidade e apoio do governo, em todos os sentidos, para a retomada de sua atividade econômica, e, através dela, vir a gerar empregos, pagar os impostos, de forma a implementar o ciclo vigente em uma economia liberal. Somente uma política econômica séria e atenta às necessidades básicas do seu povo será capaz de tirar os brasileiros desta situação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por