ARTICULISTAS

Feliz

A sua vida é sua e única. Busque ser feliz. É direito natural de todo ser...

Ricardo Cavalcante Motta
Publicado em 16/07/2016 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:06
Compartilhar

A sua vida é sua e única. Busque ser feliz. É direito natural de todo ser. Ainda que seja franciscana sua perfeita alegria, é sua. Devemos saber que a felicidade não é estática em seu acontecer, mas podemos mantê-la como um estado de ser, uma motivação de busca de bem viver.

Não cometa jamais o erro, a tolice de entregar sua felicidade à mão de outro ser. Fechada uma via, busque outra, de seu impulso próprio de seu querer. Caso coloque sua felicidade à condição de depender de outro ser, poderá morrer sem a felicidade conhecer, afinal o outro pode afinidade com a felicidade não ter, ou talvez pouco importar com seu ser.

Busque a felicidade onde for, onde estiver, com quem estiver, do modo que puder. Não desista. É de seu querer definir ter essa meta como estado de viver. Quando ela passar, busque de novo. 

Felicidade é um estado de espírito dos bons, dos grandes de alma, dos ricos de amor, dos resignados que compreendem até eventuais dores do viver. Dos que buscam luz como a natureza faz entender. 

Não se entregue! Lute sempre para feliz se manter. Afinal, embora a felicidade esteja ao dispor de todo ser, nem todo ser sabe a felicidade absorver. Mas disfarce sua felicidade o quanto puder, para em paz bem viver. Ela causa inveja, ódio, irrita àqueles fracos que com ela não sabem conviver.

(*) Juiz de Direito

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por