ARTICULISTAS

Entendendo o sofrimento

Uma das maiores angústias do ser humano é a dificuldade em compreender o seu próprio sofrimento...

Eliana Barbosa
Publicado em 08/07/2016 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Uma das maiores angústias do ser humano é a dificuldade em compreender o seu próprio sofrimento.

Entender e aceitar os momentos difíceis da vida se constitui num desafio necessário, porque a descrença e a revolta diante das dificuldades tornam a pessoa amarga e pouco receptiva para as intuições que podem levá-la às respostas de que necessita.

Eu te convido, então, a refletir comigo como lidar com os momentos de dor e sofrimento em sua vida.

Existem 3 formas de sofrer: materialmente, fisicamente e moralmente. Hoje quero falar com você daquele sofrimento que, em minha opinião, é o mais doloroso, porque requer um olhar sincero para dentro de si mesmo – o sofrimento moral. 

Dentre os tipos de dores morais, temos a mágoa, a culpa, a decepção, o desejo de  vingança, a maldade, o ciúme, a inveja, o orgulho, o egoísmo e todos os tipos de sentimentos negativos que possam atingir um indivíduo.

O sofrimento moral para ser amenizado requer um grande comprometimento com uma radical mudança interna, em que sentimentos e pensamentos deverão ser transformados de forma positiva.

E é importante frisar que esses sentimentos tóxicos se não forem eliminados e curados, acabarão atraindo para você sofrimentos físicos, na forma de doenças e acidentes, ou mesmo materiais, com o insucesso no trabalho e nas finanças.

Entenda que, diante das dores e aflições, é muito melhor que você seja a vítima do que o algoz, cuja consciência um dia o cobrará por seus atos.

Então, se hoje você está sofrendo, que aproveite as lições advindas da dor e que se transforme em mensageiro da Paz e da evolução deste mundo, fazendo sempre aos outros somente aquilo que você gostaria que lhe fosse feito. Essa é a lei do “plantar e colher”, de “causa e efeito”, que se aplica a cada atitude nossa perante os outros e a vida.

E lembre-se: Tudo passa e o melhor está por vir!

Aproveito para convidá-lo para uma nova turma do Curso CURA DOS SENTIMENTOS, em 13 de agosto, um dia perfeito para eliminar todas as negatividades de sua vida! Para saber mais, acesse: www.curadossentimentos.com.br/curso

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por