ARTICULISTAS

A lata e o lixo!

fala acima lançada foi dita pelo senador Magno Malta-PR/ES, numa sessão ocorrida...

Leuces Teixeira
Publicado em 09/06/2016 às 21:53Atualizado em 16/12/2022 às 18:33
Compartilhar

A fala acima lançada foi dita pelo senador Magno Malta-PR/ES, numa sessão ocorrida nesta semana em Brasília, onde questionava sobre o vazamento e a possibilidade das prisões requeridas por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, em desfavor de Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e Eduardo Cunha, figuras ilustres e conhecidas no mundo da política – com “p” minúsculo mesmo –, todos medalhões do PMDB, o partido mais droga do Brasil, não querendo generalizar, pois existem alguns poucos dentro do PMDB que praticam política com “P” – vale dizer Osmar Serraglio/PR e Jarbas Vasconcelos/PE, dentre outros.

Pois bem, o senador Magno Malta, em sua fala, questionou, de forma objetiva e veemente, o modo e a forma como as prisões foram requeridas, ou seja, a possibilidade de estar ocorrendo o crime de obstrução da Justiça, mais claro ainda numa linguagem popular: emparedando testemunhas, fazendo uso de suas influências em determinados setores, enfim, as investigações corriam sérios riscos com os investigados em liberdade. As conclusões de Rodrigo Janot, nesse sentido, vêm de encontro com as gravações perpetradas por Sérgio Machado, o todo poderoso da Transpetro.

Continuando, Magno Malta fez um comparativo da lata e o lixo, insinuando que as figuras citadas seriam a lata; já algumas figuras da base aliada de Dilma Rousseff, inclusive – Mercadante, Eduardo Cardoso, Rui Falcão, Lula, dentre outros –, seriam o lixo do lixo, pois foram surpreendidos fazendo a mesma coisa. Foram pegos em áudios sugerindo, auxiliando, corroborando, com atitudes pra lá de suspeitas na prática de crime de obstrução à Justiça.

Basta lembrar a atitude de Dilma com Lula, onde a gerentona diz: se eles (Polícia Federal) chegarem até você, usa o documento, só em último caso usa o documento!!! Uma atitude dessa, na qualidade de Presidente da República, fazendo uso de suas prerrogativas para salvar o Marcolla de barba; o que é isso? Uma clara e premeditada conduta de obstruir a ação policial – o poder de investigar. Mas, como são a Dilma e o Lula, não tem problema algum, Senhor Procurador!? O comportamento do Mercadante! Do ex-ministro da Justiça! Do próprio Lula, nos áudios interceptados; conversas chulas, repugnantes, coisas de quadrilheiros, coisas de PeTralha$$$ – petralheiro$$.

Quero deixar bem claro para o leitor que não estou, neste espaço, defendendo os peemedebistas citados, jamais; se assim o fizesse, estaria vendendo minha alma para o demônio, iria amargar uns duzentos anos no purgatório.

Finalizando, não concordo quando o ilustre senador fala em lata e lixo, é tudo lixo – Renan, Romero Jucá, Sarney e Eduardo Cunha –, lixo da pior qualidade em matéria de política. Sarney, um aterro sanitário! Agora, só o tempo vai dizer se o vazamento do pedido de prisão foi proposital ou não, no sentido de emparedar os Srs. Ministros, livrando as ilustres figuras do encarceramento, ante o constrangimento ocorrido. Pena que a história demora para desvendar o verdadeiro intento de jogo.

Papai do Céu! Tenha piedade de nós! Ouçam “Paraíso das Hienas”, do cantor Jessé!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por