ARTICULISTAS

Arti$$ta$$!!

Fiquei um pouco afastado, tendo em vista os compromissos assumidos, aliado, ainda...

Leuces Teixeira
Publicado em 26/05/2016 às 20:19Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Fiquei um pouco afastado, tendo em vista os compromissos assumidos, aliado, ainda, ao fato de andar desacreditado de tudo que está ocorrendo no mundo da política.

Meu Deus do céu, quanta bandalheira, sujeira, corrupção, desrespeito com a sociedade, não dando a mínima para a coletividade, tão somente pensando em si próprio e que se dane o resto. Toda a vida foi assim, só que nos dias atuais a coisa desandou por completo; total desrespeito com a coisa pública, os cofres públicos, a ética, a moralidade, enfim, a coisa tomou proporções jamais vistas. A nação virou uma Camorra – máfia.

Veja o exemplo dos nossos arti$ta$, o tal do pessoal ligado ao campo cultural. Desde que me entendo por gente, eles sempre estiveram ligados às tetas do governo. Concordo que o governo tem que ter uma política de cunho cultural – até aí tudo bem, tudo certo, nada contra –, mas  depender exclusivamente do Poder Público com cifras milionárias, defendendo ideologia política de quadrilheiros, corruPTo$, lacaios da nação; defendendo os causadores do maior escândalo do planeta, coisa nunca antes vista na história deste país – o Petrolão, dentre tantos outros! Não posso concordar com uma “política” chamada de cultural destinando milhões e mais milhões para quem nada faz e produz. O que foi feito de espetacular nesses últimos treze anos? O mensalão, o petrolão, a caixa preta do BNDES, da CEF, do Banco do Brasil, o Lulinha, Celso Daniel, aloprados, etc.

Daí vêm os nossos arti$ta$, chiando como nunca, os mesmos nesse reinado Lulopetista, têm goela grande, adoram hotéis luxuosos, vida boa, jatinhos, primeira classe, tudo do melhor. Ah! Não querem morar no Brasil, residem em Nova York, Londres, Roma, Milão, Paris, etc; enfim, são intelectuais, estão levando e elevando o nome do nosso Brasil. São gente fina, estudaram e ralaram bastante, apanharam nas ruas, foram contra a ditadura, têm currículo de luta pela democracia. São politicamente corretos!!??

Ele$ não levantam cedo, não pegam ônibus, não entram na fila do SUS, não esperam ansiosos pelo pagamento do décimo terceiro e férias, não temem pela perda do emprego, não conhecem a vida dos 11 milhões de desempregados, enfim, vivem em outro mundo, são intelectuai$ e arti$ta$.

Artistas são aqueles que trabalham diuturnamente para colocar comida dentro de casa a duras penas, dependem do vale-transporte e do tíquete-refeição, escorando e cochilando nos pontos de ônibus; ficar doente, nem pensar.

Artistas são os professores, principalmente da rede Pública de Ensino Fundamental, com carga horária de 40 horas semanais, recebendo em torno de dois salários.

Artistas são os motoristas de táxi, policiais, agentes de segurança, que saem para o trabalho e, talvez, não voltam! O destino é o Candongas ou o São João Batista!

Trabalhamos, por ano, em torno de cinco meses para pagar impostos; temos um sócio oculto! E ter que sustentar essa gentalha! Chega!

Artistas somos nós!!! O povo BRASILEIRO!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por