ARTICULISTAS

PT na oposição

Embora eleita com 54 milhões de votos, a presidente Dilma perderá o honroso cargo...

Mário Salvador
Publicado em 24/05/2016 às 19:33Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Embora eleita com 54 milhões de votos, a presidente Dilma perderá o honroso cargo, se 54 senadores tornarem definitivo seu impedimento. O tempo distou esses dois números 54 cabalísticos em milhões, quando o país se fragilizou, o que provocou o sacrifício das famílias diante do desemprego de milhões de trabalhadores.

Como o governo petista não conseguiu levar o barco do país a bom porto, empresários tentam manter as portas abertas, enquanto sessenta milhões de brasileiros têm contas atrasadas, incluindo energia, água, telefone.

O PT, ferrenha oposição dos governos, foi contra o Plano Real (que foi ótimo para a economia), porque isso é o que importa quando se é oposição. E foi um Lula radical e virulento, escorado no influente partido de então, que se referiu ao Congresso como “300 picaretas” e perdeu eleições, até que, como “Lulinha paz e amor”, assinou um “compromisso à nação”, iludindo o povo sobre como governaria o país. Apesar das boas ações no poder, afogou-se em lama: mostrou-se omisso, dizendo ignorar existir o mensalão, gerido com maestria pelo chefe da Casa Civil. Após oito anos de governo, e com a condenação de Dirceu, apoiou Dilma como sucessora – uma garantia de seu retorno ao cargo. Deu no que deu!

Outros tópicos sobre o PT e Lula merecem consideraçã O fato de o poder corromper explica transformações de Lula e do PT, que nasceu como partido ético. E estripulias da protegida fizeram Lula se arrepender de ela ter sido sua opção. Fosse o PT maioria no Congresso, a Presidente não seria afastada; também nenhum projeto enviado pelo Executivo seria aprovado, mesmo sendo interesse do país. Agora, tendo a Polícia Federal no encalço, não se sabe se Lula pleiteará a Presidência.

Com o PT na oposição, entre as inúmeras tarefas do presidente interino, Michel Temer, figura o apoio à Lava Jato. Ansioso, o país aguarda as consequências desse apoio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por