ARTICULISTAS

A responsabilidade é sua

Começamos a semana com o gostoso Dia do Abraço. Este dia é bom porque não é feriado...

Karim Abud Mauad
Publicado em 23/05/2016 às 08:01Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Começamos a semana com o gostoso Dia do Abraço. Este dia é bom porque não é feriado, não nos leva à lembrança apenas do presente, mas às lembranças dos parentes, dos amigos, dos amores, enfim dos diversos abraços que demos e recebemos ao longo de nossas vidas. Recordamos com certeza momentos especiais.

Neste clima bom, caminhamos para tratar de assuntos mais espinhosos, controversos, desanimadores. A Política é um desses assuntos.

Ando pelas ruas, faço reuniões e palestras e percebo as pessoas desesperançadas, colocando todos no mesmo balaio, nivelando por baixo e se esquecendo de que nossos representantes de quaisquer esferas estão nos seus lugares, escolhidos por nós, através do voto direto e secreto.

De vez em quando, e infelizmente mais vezes que o desejado, esses eleitos são retirados dos cargos, pelos eleitos por nós, ou pelos eleitos pelo concurso, via Ministério Público e Judiciário, um investigando e o outro julgando. Todos têm mazelas, mas esse não é o nosso foco.

O Foco é nos fazer recordar que é muito importante acompanharmos tudo o que anda acontecendo na cidade, no estado e no país, pois em outubro de 2016 teremos a chance de escolher nossos representantes para a Câmara de Vereadores e para a Prefeitura de Uberaba.

Esta escolha deve ser criteriosa, cuidadosa na busca do conteúdo do candidato que se apresenta. Busque, conheça, pesquise por você e pelos seus, não transfira sua responsabilidade maior para terceiros. Escolha, não se deixe enganar pelo marketing político, pelas falsas informações, pelos boatos e infâmias esparramadas pelas redes sociais. Não sou elitista nem preconceituoso, mas não posso deixar de perceber o assassinato constante da nossa Língua Portuguesa; prova maior do tanto que nossa Educação e Cultura estão ruins e precisando ser efetivamente valorizadas.

Aqui cabe um ponto para reflexão. Muitos professores da rede privada secundarista de Uberaba são professores da rede pública, portanto carregam sua bagagem de conteúdo independentemente do local da sala de aula, e o ensino privado é considerado bem superior. Fica a indagaçã onde e qual é o problema?

Ainda no assunto política e as eleições de outubro, deveríamos entender o que de fato queremos para nossa cidade e exercermos nossa cidadania. Cuidado com falsas promessas e com propaganda enganosa.

Sou partidário dos debates, mas sou mais cioso com a folha de serviços prestados à comunidade pelo pretendente ao meu voto. Estamos hoje, tanto quanto no passado, necessitando de políticos que saibam gerir a cidade, conheçam os princípios da governança corporativa, que tenham decisão e capacidade de tomar decisões técnicas e não apenas com cunho político. O Povo não aguenta mais tanto imposto para um retorno tão sofrível em qualidade dos serviços. A hora é do fazer mais com menos. Verifique quem tem esse perfil, currículo, esta condição.

Não se iluda, não compre gato por lebre, pergunte ao candidato se ele sabe o papel do vereador, do prefeito, não o deixe confundir as coisas. Faça sua parte e teremos, com certeza, um futuro melhor. A responsabilidade é sua!

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por