ARTICULISTAS

E agora?

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, foi o primeiro dia do Governo Temer...

Fulvio Ferreira
Publicado em 18/05/2016 às 19:48Atualizado em 16/12/2022 às 18:51
Compartilhar

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, foi o primeiro dia do Governo Temer. Circulou nas redes sociais uma piadinha que a situação já estava melhor e aquela pessoa até havia encontrado dois reais em suas calças.

Claro que não se passava de uma piada, de uma brincadeira. Todos sabemos que o novo Governo, por mais que tenha boas intenções e por mais que acerte tudo, precisará de muito tempo.

Exatamente iss ações acertadas, remédios amargos e tempo, muito tempo, serão necessários para que a situação brasileira comece a melhorar.

E tudo que a população esperava é que o Governo fizesse a parte dele porque nós, população, já estamos apertados há muito tempo. Praticamente toda a população, de muitos meses para cá, está consumindo menos. Desde roupas até despesas no supermercado. E infelizmente continuaremos assim por mais tantos meses até que, aos poucos, a situação comece a melhorar.

O Brasil é um balde furado. Em situação assim não adianta abrir mais a torneira, é necessário tampar os furos. É exatamente o que o Governo anterior não fazia. Os buracos eram suas despesas lícitas e ilícitas e a água que entrava, ou melhor, o dinheiro que entrava era nosso, fruto do nosso trabalho pago através de impostos, taxas e outras contribuições. 

Nos últimos meses passamos a viver desiludidos e alimentando a esperança de mudança.

Pois as coisas começaram a mudar.

Assim, é hora de transformar a esperança em realidade.

E qual é a receita?

Muito trabalho e muita atitude!

Você está pronto para fazer a sua parte?

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por