ARTICULISTAS

Meu Neto... Um presente de Deus

Há aproximadamente dois anos ganhei o melhor presente do mundo, através da notícia de que você, meu neto Valentino...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 16/05/2016 às 08:04Atualizado em 16/12/2022 às 18:52
Compartilhar

Há aproximadamente dois anos ganhei o melhor presente do mundo, através da notícia de que você, meu neto Valentino, estava a caminho.

Posso me considerar um homem abençoado por Deus, porque tenho filhos biológicos e aqueles que o Pai celestial me entregou para fixar e nascer do coração.

Quando nascem nossos primeiros filhos, começamos a compreender o quanto é importante a vida. Nós os amamos tanto e com tamanha intensidade que chegamos a pensar que não podemos amar alguém com maior clamor e certeza.

Mas... com o tempo, a gente aprende que quando mais novo não podemos calcular quanta alegria um neto é capaz de trazer. Neto é um presente de Deus.

Desde sexta-feira estou em estado de graça. Meu neto veio me visitar. Chego perto dele e me transformo ao ver e sentir esse “anjinho” tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo, que atravessa meu caminho, brilhando como uma estrela, com muita luz e tantos sonhos, cheio de energia e vontade de descobrir o mundo, com seu jeitinho próprio de ser feliz e viver…

Paro... olho aquela criaturinha que exala amor, alegria, pureza... seu sorriso é a mais pura felicidade... Sim! Ele é feliz… é uma criança no mais puro significado que um avô pode enxergar… É como brisa fininha, que exala amor pelos quatro cantos da casa, trazendo energia e ao mesmo tempo calma e calor.

Meu neto Valentino traz um brilho diferente, um rosto iluminado pelas bênçãos do Criador, que faz com que minhas aflições e minhas dores desapareçam enquanto sua doce voz me chamando de vovô enxuga qualquer tristeza que possa existir em meu coração, acendendo o brilho nos meus olhos e a chama de meu coração.

Sei que muitos vão saber o que descrevo por ter a felicidade de também serem avós, vão relembrar a alegria que somente quem é avô ou avó percebe quando está com seus netos, chegando a ouvir sua voz mesmo quando não estão por perto, mas que ecoa com todo encantamento quando pensamos neles, dando aquela acelerada no coração ao fechar os olhos e ouvir... vovô.

Mas muitos que agora estão lendo este artigo ainda não passaram por esta experiência inigualável, pois quando falamos de nossos netos, falamos de sonhos maravilhosos, de amor puro, de vida, de uma criaturinha vinda do Paraíso Celestial, de um ser que inunda de felicidade todo o caminho por onde passa, porque neto, o meu neto Valentino Franco Gouveia Vieira de Figueiredo... é um presente de Deus!

Marco Antônio de Figueiredo

Advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por