ARTICULISTAS

Senadores – Lembrem-se de suas mães

Nestes tempos de grandes turbilhões políticos, começamos falando de uma etapa política passada

Karim Abud Mauad
Publicado em 09/05/2016 às 08:56Atualizado em 16/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Nestes tempos de grandes turbilhões políticos, começamos falando de uma etapa política passada, a admissibilidade pela comissão do Senado ao Processo do Impeachment, por larga margem, o chamado “capotão” no esporte 15x5.

Agora nos preparamos para uma etapa decisiva, a votação no plenário do Senado, no dia 11/05/2016, que permitirá ou não o afastamento da presidente Dilma por 180 dias. Até lá viveremos momentos os mais variados possíveis de intenso debate nas mídias impressas, televisivas, sociais e também em casa, na família, no trabalho, no clube social, na escola, nas ruas e por aí vai.

O principal ainda não será este dia, será o pós este momento. Independente do resultado terá no mínimo contentes e descontentes, mas creio importante alertar que vivemos e viveremos momentos difíceis e será fundamental a união de todos para o BRASIL que emergirá desta votação.

O Brasil que precisará acertar suas contas públicas, encolher o tamanho, deixar a iniciativa privada agir, sem privilégios, mas também sem tantas intervenções e empecilhos, um país com necessidades de infraestruturas, investimentos, emprego, renda, educação e saúde de qualidade, com reformas inadiáveis, priorizando a reforma política. Se assim não acontecer, teremos este processo ocorrendo a cada 20 anos ou mais amiúde e todos percebem a tragédia que é um país paralisado como está o nosso desde 2013.

Imperioso entender que isto se aplica a estados e municípios, e neste caso Minas e Uberaba são prioritários. Fazer maquiagens e olhar apenas para trás não conduzem e não conduzirão ninguém a nada. A população espera atitude e não apenas troca e substituições de braçais ou assemelhados.

No âmbito federal, armadilhas precisarão ser desmontadas e evitadas, e claro espera-se que o novo (Executivo), se vier, faça diferente e mesmo tendo que caminhar harmoniosamente com os demais poderes (Legislativo e Judiciário), não se esqueça do POVO que esteve e está nas ruas, e ao fazer entendimentos, buscar governabilidade, o faça com negociações lícitas e não se permita repetir negociatas espúrias que apenas farão o governo se enrolar, cair no descrédito e deixar o caminho aberto para mais corrupção.

Devemos sonhar, acreditar e principalmente agir para que seja diferente. BASTA.Queremos mudar tudo que está ruim e devemos atuar neste sentido. Aproveitando que estamos comemorando o Dia das Mães, tenho certeza que nossas mães e as mães dos políticos o querem também. Não devemos decepcioná-las.

Encerro dizendo que na política, assim como no futebol, os que militam têm duas mães, a que é xingada e a real, que é a querida, amada, na Câmara até lembrada. No Senado com certeza não serão, mas esperamos que nossos senadores não decepcionem suas mães reais. Feliz 366 dias, mamães!

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por