ARTICULISTAS

Acordolhar Descarga

Uau!!! Que título mais feio. Tudo que precisamos no momento é descarregar...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 19/04/2016 às 20:16Atualizado em 16/12/2022 às 19:15
Compartilhar

Uau!!! Que título mais feio. Tudo que precisamos no momento é descarregar. Tirar a carga sobre nossos ombros, dar leveza aos nossos dias.

Estamos no meio de um processo de descarregar as energias ruins da política. Impressionante como tem gente que gosta de ficar carregado de coisa pesada e suja, gosta de defender bandidos, gosta de se sentir roubado. Eu, particularmente, tenho amor e devoção ao respeito e honestidade, não admito quando eu vejo alguém passando dos limites da ética.

Liberdade e democracia é poder ir e vir, ter os direitos de propriedade respeitados, ter valor do trabalho reconhecido, direito de escolhas. Eu amo ser livre. Fico muito triste quando vejo quem apoia privação de direitos em nome de um populismo fracassado e falso. Líderes populistas adoram o que o capitalismo oferece, mas não gostam de permitir estas benesses aos seus comandados, tanto que eles se chamam de comandantes e não de governantes. E tem gente supostamente inteligente que os aplaude. Lastimável!!!

Deus queira que a liberdade, com ordem e progresso, volte a reinar no Brasil. Tomara que a descarga moral funcione. São tantas negociatas que nunca saberemos antes do final. Mas estou com esperança no coração. O que será melhor para o país? Eu acho que nova eleição para presidente seria a melhor solução.

Quero contar uma história bonita para os meus netos, contar que descarregamos, descartamos, jogamos fora quem nos roubava, quem nos enganou com a cara mais lavada. Quero contar que foi parar na cadeia quem tentou destruir nosso país. Se não for assim, a história vai ser muito triste, talvez nem queira que meus netos que morem neste Brasil. Talvez na Islândia... Lá pode até ser frio, mas o povo é honesto e se faz respeitar.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por