ARTICULISTAS

A Cor do Olhar: Cinza

Acordolhar hoje está meio sem cor, está cinza. Para falar a verdade, estamos tristes...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 05/04/2016 às 19:34Atualizado em 16/12/2022 às 19:27
Compartilhar

Acordolhar hoje está meio sem cor, está cinza. Para falar a verdade, estamos tristes; nós, que amamos as árvores, estamos muito decepcionados. Tem um monte de gente que defende os animais; eu adoro e defendo plantas, beijo e converso com as flores... Tudo bem, cada louco com sua loucura, né?

Pensem num mundo sem plantas, sem comida, sem verde, sem passarinhos e sem flores. Que mundo mais triste e seco, penso eu. Um mundo cinza.

Estamos numa fase de implantação de novas linhas do BRT, ônibus rápidos que dão mais conforto aos usuários. Até aí tudo bem. Nós já ficamos sem estacionamento, corremos riscos de acidentes ao entrar nas garagens, nossos imóveis foram desvalorizados, os coqueirinhos do meio da avenida desapareceram... Mas o BRT passou pela avenida Leopoldino e levou rapidez e conforto. Agora serão implantadas outras linhas e para isto determinou-se a derrubada de um sem número de árvores nos passeios!!!

Ei, leitores, os senhores entenderam? Já foram e serão derrubadas árvores nos passeios para os ônibus passarem nas avenidas. Cadê os defensores de cachorros abandonados, vão ficar calados com estes assassinatos em série? Árvores também são seres vivos, é um crime derrubar uma árvore sadia, que não está no meio do asfalto, e depois vir com a conversa de que plantarão mais outras tantas. Quantos anos leva uma árvore para crescer, quem vai cuidar dessas mudas?

Decepção, este é meu sentimento; a cor do meu olhar está cinza, triste, sem verdes, sem as cores das flores, sem a sombra e sem os pássaros. Em cidades evoluídas contornam árvores e matas para preservar; aqui assassinam sem dó árvores nas calçadas.

Decepção e indignação, estas são as cores do meu olhar de hoje.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por