ARTICULISTAS

De olho nos ‘Ovos de Páscoa’!

Faltando poucos dias para a Páscoa, encontramos nos supermercados e lojas especializadas os deliciosos ovos de chocolate

Cláudia Feres
Publicado em 24/03/2016 às 11:41Atualizado em 16/12/2022 às 19:35
Compartilhar

Faltando poucos dias para a Páscoa, encontramos nos supermercados e lojas especializadas os deliciosos ovos de chocolate. O consumidor precisa estar atento a alguns cuidados básicos na hora de adquiri-los: a temperatura ambiente para a venda de chocolate deve ser de 18ºC e devem estar longe de material de limpeza; observe o peso descrito na embalagem e não o número, pois podem ser encontrados ovos com a mesma numeração, mas pesos diferentes; quando o produto estiver quebrado/estragado, ou o brinde não funcionar, o consumidor tem o direito de troca ou devolução da quantia paga.

Para os consumidores que adquiriram o seu ‘ovo de páscoa’ pela internet, em caso de descontentamento, após a entrega do produto, pode devolvê-lo. Preste atenção nas ofertas vindas de publicidades e faça uma pesquisa de preços. Guarde a nota fiscal e qualquer dúvida procure o órgão de defesa do consumidor. É preciso atentar-se para o consumo consciente de chocolate, pois o consumo EXAGERADO desse alimento rico em calorias e gorduras não faz bem à saúde.

Cláudia Feres Garcia

Professora Universitária

Chefe do Contencioso da Fundação Procon Uberaba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por