ARTICULISTAS

Páscoa

Estamos em plena Semana Santa. Neste período, pessoas cristãs do mundo todo celebram...

Fulvio Ferreira
Publicado em 23/03/2016 às 20:15Atualizado em 16/12/2022 às 19:35
Compartilhar

Estamos em plena Semana Santa. Neste período, pessoas cristãs do mundo todo celebram a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Por paixão podemos entender como o período de dor, de sacrifício e de luta pelo qual passou Nosso Redentor. A morte; o fim (?). E a ressurreição surge como o inesperado, como aquilo que era da vontade, porém nos faltava a fé.

Pois bem, em nossas vidas profissionais e empresariais passar por paixões é mais comum do que pensamos. Creio que a maioria de nós, exatamente neste momento, esteja passando por um período de dificuldades, por um período de poucos clientes e de pouco movimento. Um tempo de aridez comercial onde as vendas estão escassas, mas os custos elevados. 

E infelizmente muitos profissionais e muitas empresas estão vendo seu limite chegar. Já cortaram investimentos, já diminuíram seus tamanhos e por fim demitiram. Mesmo assim continuam agonizando e agora o fim é quase inevitável. A morte parece certa.

Apesar das dificuldades, apesar de jogo desigual pelo qual estamos passando, é mister que todo empresário e que todo profissional tenha fé. Creia que é possível e que a vitória chegará. A história conta que será no terceiro dia. 

Mas o quê representa este terceiro dia?

Entre aquilo que parecia a morte e a ressurreição muitos amigos e seguidores de Jesus ficaram rezando, outros ficaram em vigília e outros, mesmo inconformados, seguiram suas vidas. Porém a maioria deles, de uma forma ou de outra, acreditou. Isto é fundamental!

Precisamos, sim, acreditar. Crer que está chegando o momento da ressurreição, da passagem. E que o melhor virá! Mas é importante que haja o preparo. Preparar nossos corações e mentes; o primeiro, com a fé e o segundo, com conhecimentos que se dão através de cursos, leituras e palestras porque quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar.

Então chega de se lamentar, mãos à obra.

É hora de crer que a Páscoa está chegando e que o melhor vai acontecer.

"Crês tu nisso?"

(*) Empresario, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por