ARTICULISTAS

Acorda o olhar, Nação

Estamos todos num mesmo barco; se ele afundar, iremos todos para o fundo...

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 22/03/2016 às 19:35Atualizado em 16/12/2022 às 19:37
Compartilhar

Estamos todos num mesmo barco; se ele afundar, iremos todos para o fund empresas e empregados, governo e população.

Sem patrão não existem empregados, raro alguém trabalhar, por mais liberal que seja, sem precisar de outras pessoas. O mundo é uma teia, ou seja, tem sempre alguém trabalhando para outro.

Nossos clientes precisam de seus empregos pra se consultar conosco, nossos funcionários precisam de empregados de outros patrões para se manterem nos seus empregos, é um ciclo virtuoso.

Governos precisam de pagadores de impostos para manter a máquina pública funcionando. Cada tostão que vai para o caixa do governo deixa de ir para a mesa das pessoas. Esse dinheiro deveria ser sagrado.

Achei curioso quando um sindicato de trabalhadores determinou que seus filiados não deveriam participar da manifestação de patrões???, no domingo, pois é dia de descanso. Convocaram para manifestação em apoio!!! ao Governo na sexta à tarde. Eu me pergunto, quem não trabalha sexta à tarde? Para mim, só quem está desempregado ou roda turno. Para o jornal, foi dito pelo sindicalista que a manifestação de domingo era da elite e a de sexta, da senzala!!! Foram convocados por escrito negros e pardos, ofereceram dinheiro, transporte e alimentação. Desde quando isso é participação democrática espontânea? 

Eu nem me senti ofendida ao ser taxada de elite. Eu sou trabalhadora, emprego pessoas e pago impostos. Mas, se eu tivesse um pouco mais de melanina na pele, eu me sentiria muito ofendida. Desde quando a quantidade de melanina determina caráter, opção política, índole ou inteligência? Por que convocaram negros e pardos? Só pra dizer que um governo apoiado por seres com mais melanina é mais justo e atento às causas sociais? Santa paciência!!! Quer dizer que os pobres loiros, de olhos azuis, são nobres disfarçados? Pagar pela presença dessas pessoas não seria um tipo de corrupção ou abuso de poder econômico? 

Fomos de graça, eu, minha família, amigos e funcionárias, vestidos com as cores da nossa Bandeira. Nós voltaremos às ruas quantas vezes forem necessárias para exigir honestidade com o uso do dinheiro público e punição para quem não cumpre as normas básicas da lei e da ética.

Nosso dinheiro não é mato, suamos para ganhar cada centavo. 

Independente de partido, cor ou posição social, nós exigimos o fim da corrupção e dos desvios. Quem apoia esses crimes que procure sua turma.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por