ARTICULISTAS

Um domingo verde e amarelo

Ontem, foi um dia importante para nossa história e de nossa gente...

Karim Abud Mauad
Publicado em 14/03/2016 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 19:43
Compartilhar

Ontem, foi um dia importante para nossa história e de nossa gente. Independente de paternidade, motivação e interesses diversos, aqui, no estado e no Brasil, a população foi para a rua manifestar seu descontentamento com este estágio da vida brasileira.

O recado é clar basta de desmandos, basta de corrupção, basta de usar o dinheiro de nossa pátria de forma equivocada, invertendo prioridades. Não se pode usar errado e, principalmente, desviar o uso do nosso dinheiro.

Foi gratificante. Fui com toda a minha família para este ato cívico.

Fomos resgatar nossa cidadania e dignidade, enquanto País e povo.

Hoje, amanhecemos diferentes, o campeonato ganho foi outro. Não era a Copa do Mundo, mas lavamos a alma com certeza. O Brasileiro e o Uberabense entenderam a verdadeira prioridade. Foi patriótico. Quem estava nas ruas se arrepiou ao ouvir o Hino Nacional.

Agora, a bola está de volta com quem tem que resolver de fato a partida. O Congresso Nacional.

O renomado advogado Modesto Carvalhosa, deixou no ar em recente programa de televisão, que temos a sensação que apenas o Judiciário está funcionando no Brasil, ao contrário dos poderes democraticamente constituídos, Legislativo e Executivo.

O Povo, dentro da regra constitucional, ratificou, ou melhor, demonstrou ao Legislativo, seu desejo maior. Dentro do rito legal, trocar o que está posto hoje.

Não está bom, não está ético, não pode ficar como está. Mudança já!

Estaremos todos vigilantes nestas próximas semanas.

Não haverá espaço para manobras e postergação do processo de Impeachment.

Empregados e Empregadores estão unidos nesta causa. A família também. As entidades de classe, os bons movimentos sociais, os bons políticos e os bons partidos, e as autoridades civis, militares, religiosas também.

As mais de 30 mil pessoas (estimadas), que foram às ruas em nossa cidade representaram o desejo dos que não querem mais a Presidente Dilma.

Finalizo, reiterando que devemos abrir espaço também para o momento local. Fatos lamentáveis ocorridos envolvendo o Hospital da Criança, nesta semana, não podem acontecer. O Exemplo começa em casa. Acorda de fato e renasça UBERABA. Nós merecemos e devemos isto aos nossos.

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por