CIDADE

Começa hoje a vacinação de pessoas com comorbidades a partir de 50 anos

Publicado em 18/05/2021 às 07:00Atualizado em 19/12/2022 às 03:42
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta terça-feira (18) a vacinação de todas as pessoas a partir de 50 anos, com comorbidades ou que tenham deficiência permanente, cadastradas no BPC. Com essa ampliação do público, Uberaba entra na fase 2 dessa etapa da campanha de vacinação da Covid-19. Além desse público, seguem sendo contempladas gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pacientes renais em diálise, todos acima de 18 anos.

A vacinação desse público acontecerá no drive da Funel e da ABCZ, das 8h30 às 16h, exceto as gestantes e puérperas com comorbidades, que estão recebendo apenas doses de CoronaVac e que devido a isso serão atendidas exclusivamente no drive da Funel. Segue ainda a vacinação do público agendado para tomar a 2ª dose, mas também com essa diferença, as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac deverão buscar a 2ª dose exclusivamente no drive da Funel, mediante comprovação de que são moradoras de Uberaba. Já as pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca podem tomar a 2ª dose em qualquer um dos dois drives.

Vale reforçar que esse público terá um prazo ao longo da semana para buscar o documento comprobatório de condição de saúde, exigido para a vacinação. A pessoa pode, ainda, baixar o modelo único no site www.uberabacontracovid.com.br e buscar a assinatura e o carimbo do médico. Além desse documento, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser imunizada.

Para a vacinação de 2ª dose, conforme o indicado no Cartão de Vacinas, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por